.Nice.

Nice trará realidade virtual no mercado de segurança

Multinacional italiana levará para Exposec vários conceitos de conectividade dentro de casa como abrir o portão e fechar a persiana com apenas um toque no app

Conectividade e integração. Estas são as palavras de ordem do Grupo Nice no Brasil para sua participação na 21ª edição da Exposec. Além de apresentar seus produtos que oferecem soluções completas de segurança, a Nice também traz ao público conceitos de tecnologia com realidade virtual, casa inteligente e produtos de alta performance para aplicações de uso intenso. “A ideia é mostrar a capacidade tecnológica da empresa e as tendências futuras do setor”, explica o gerente de marketing e vendas da Nice no Brasil, David Girelli.

 

Quem conhecer o stand da marca poderá ter uma experiência única com os óculos de realidade virtual em um conteúdo imersivo pensado para o dia a dia dos instaladores. “Através desta aplicação, o profissional poderá realizar a configuração de produtos e consulta de peças de reposição em uma vista explodida interativa do produto”, acrescenta Girelli. O visitante conhecerá ainda um conceito de aplicativo no qual o instalador consegue fazer a configuração da central eletrônica de vários produtos da Nice através do smartphone, graças ao módulo Pro-View que faz a interface com os produtos que possuem a tecnologia Nice BUS T4.

 

A Nice traz também para Exposec alguns conceitos tecnológicos que já funcionam fora do país e logo estarão disponíveis também no portfólio de produtos para o Brasil. Um deles é o Nice O-View, uma unidade de comando, programação e diagnóstico para os produtos com tecnologia BUS T4 que simplifica a configuração dos produtos in loco ou à distância. Outra novidade é o aplicativo MyNice Welcomepara o usuário final que possibilita, em apenas um toque, abrir/fechar o portão e acionar algum dispositivo dentro da residência, como acender lâmpada, abrir fechaduras e muito mais. “É possível utilizá-lo localmente, se o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi do módulo IT4WIFI, ou via internet se o módulo estiver em uma rede com acesso à internet”, destaca o gerente de marketing.

 

O MyNice Welcome possibilita até mesmo utilizar posição de GPS para abrir o portão ou um comando de voz. Ou seja, pode-se configurar o IFTTT para dar um comando de abrir o portão quando o usuário falar no “Okay Google” a frase “Abra o portão”.

 

Com a meta de deixar a vida das pessoas mais fácil, simplificando os movimentos do dia a dia através de soluções tecnológicas simples e inteligentes, a Nice traz ainda o Smart Home MyNice, que permite ao usuário monitorar o sistema de segurança com sensores e câmeras integrados e criar cenários diversos através da automação de luzes, cortinas elétricas e outros equipamentos da residência. Com ele, o usuário tem sua casa ao seu alcance em qualquer lugar. O sistema MyNice protege a casa não apenas de intrusões, mas também de eventos acidentais graças à detectores de fumaça e alagamento. “Graças à comunicação bidirecional dos sensores MyNice, é possível saber o status de cada sensor e assegura a perfeita comunicação sem fio”, reforça Girelli.

 

Também será destaque na feira o sistema de alimentação solar para automação de portões e cancelas Solemyo, tornando possível a automação a qualquer hora em locais mais remotos.

 

 

Sobre a Nice

Fundada na Itália nos anos 90, a Nice cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países, é hoje referência internacional em automação para casas e prédios e segurança eletrônica, com extensa oferta de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso para residências, comércios e indústrias.

Os produtos têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando movimentos do dia a dia, com o conforto entrar e sair de casa, através de produtos práticos e design emocional.

 

No Brasil o Grupo Nice possui 4 marcas:  Nice, Peccinin, Genno e Linear-HCS. O Grupo entrou no mercado Latino Americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. Em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo a partir de janeiro de 2018, foi a Linear, líder em soluções de controle de acesso para condomínios.