.LC Restaurantes.

Mercado de restaurantes coletivos foca em novos serviços

Para agradar o funcionário de forma cada vez mais ampla, empresa cria feirinha e até mesmo pratos prontos para levar pra casa em parceria com grandes chefes

O mercado de refeições coletivas cresce em ritmo acelerado em todo o Brasil. Atualmente, mais de 10,5 milhões de refeições coletivas são servidas diariamente. Segundo a Associação Brasileira das Refeições Coletivas (ABERC) este mercado faturou no ano passado cerca de R$ 13 bilhões. Este crescimento se deve a alguns fatores importantes, como a economia de tempo no deslocamento para restaurantes fora da empresa, aproveitamento de recursos, além de propiciar um espaço de convivência e interação.

E para fidelizar ainda mais o público, servir apenas o “feijão com arroz”, ou no caso simplesmente a refeição do trabalhador tem sido só mais um detalhe no serviço oferecido pelos restaurantes corporativos. É o caso da LC Restaurantes, empresa do Grupo GPS. Além da preocupação de oferecer alimentos selecionados, refeições variadas e até mesmo um decoração feita especialmente pra estimular os sentidos, a marca oferece agora o LC Daterra e o Take Away.

Os dois novos serviços foram lançados na unidade Siemens na Rodovia Anhanguera. O objetivo é promover o bem-estar, a praticidade e a comodidade para os colaboradores, incentivando todos a terem uma alimentação mais saudável com produtos frescos, naturais e opções orgânicas.

 

No conceito Take Away, é possível levar para casa uma refeição pronta, totalmente natural e sem conservantes, que o colaborador pode consumir no mesmo dia em sua casa ou conservar em até três meses na refrigeração. O cardápio é assinado por Jaque e Neka Barreto, conhecidas no cenário da gastronomia nacional por enaltecer alimentos nativos brasileiros e também refeições compostas por ingredientes naturais.

Segundo Jaque Barreto, tudo foi feito da forma mais artesanal possível. “Todas as massas são elaboradas aqui, todos os recheios são feitos com os melhores insumos possíveis, a gente usa produtos naturais, sem conservantes, sem atmosfera modificada”, completa.

 

Para ela, o novo serviço da LC Restaurantes é uma forma prática de garantir uma refeição saudável até mesmo com a rotina corrida. “Hoje em dia existem muitos produtos e molhos industrializados com excesso de sódio e metais pesados que prejudicam demais a saúde. A diferença de ter um produto natural e caseiro feito com ingredientes de qualidade é revertida para sua qualidade no teu dia a dia”, comenta.

 

Jaque reforça que a parceria vai melhorar a vida de muitas pessoas. “Estamos muito felizes e animadas com essa parceria com a LC! A gente acha que realmente vai ajudar a resolver o problema do cliente, no sentido de fazer com que ele leve pra casa e resolva o seu problema daquele dia e no final de semana com comidinhas gostosas, caseiras e simples do dia a dia e que tenham qualidade. Essa é a nossa intenção!”.

 

No LC Daterra, os colaboradores e visitantes podem adquirir, de forma fácil e prática, alimentos frescos para consumo no local ou para levar pra casa. Como em uma feira, são oferecidas frutas, legumes, hortaliças e oleaginosas (nozes, damasco, castanha, pistache, entre outros) que ficam dispostos em gôndolas com uma estética campestre e convidativa.

 

O próximo passo é que o LC Daterra e o Take Away sejam adquiridos por mais clientes da LC Restaurantes. Desta forma, mais pessoas poderão desfrutar da praticidade e comodidade de ter acesso a alimentos saudáveis, frescos e de qualidade.

 

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

 

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

 

Serviço

LC Restaurantes
Av. Miguel Frias e Vasconcelos 1205

Telefone: (11) 3849-0439
www.lcrestaurantes.com.br