.Kaizen Japanese Food, Shimeji, cogumelo.

Shimeji é ótima opção para todos os gostos

Para agradar de carnívoros a veganos, shimeji pode ser preparado de várias maneiras, e no Kaizen Japanese Food você encontra todas elas

Shimeji é um tipo de cogumelo muito consumido na culinária oriental, especialmente no Japão, e tem se tornado cada vez mais famoso no Brasil. Segundo a ONU, é o terceiro cogumelo comestível mais consumido em todo o mundo. No Google Trends, o termo “shimeji” é um dos mais procurados do estado de São Paulo. Isso porque o cogumelo pode agradar a todos dependendo somente de sua preparação.

Em restaurantes orientais, a tradição é o shimeji ser preparado na manteiga. Mas, para que se torne uma receita vegana, pode-se tirar a manteiga e acrescentar o óleo vegetal, azeite, óleo de soja, de girassol ou outros.

No Kaizen Japanese Food, restaurante que leva muito a sério a culinária japonesa, o preparo do cogumelo segue a tradição. Porém, para que todos possam ser muito bem atendidos, o shimeji pode ser encontrado com preparos além do tradicional. No Festival Vegano do restaurante, o cogumelo é preparado com azeite e com o molho especial da casa.

O shimeji caracteriza-se por conter alguns nutrientes e entre eles as fibras e o potássio, encontrados em grande quantidade. Já os carboidratos e as gorduras são praticamente inexistentes; 100 gramas deste cogumelo contêm em média 20 calorias. Ajuda no emagrecimento, auxilia no ganho de massa muscular, fortalece os ossos e ajuda na saúde cardiovascular.

 

Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen é oferecer para  os clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados  conhecidos pelos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de trazer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim  japonês de 600 metros quadrados.

Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 4 anos consecutivos. As duas últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os 3 melhores da cidade. 

Serviço 
Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
Telefone: (19) 3395-3900
www.kaizenjapanese.com.br

Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30

Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h

Domingo 12h às 15h30

Estacionamento próprio

Aceita todos os cartões de crédito e débito