.Pátio Limeira Shopping, Boneca Reborn.

Exposição “Bebês Reborn” chega a Limeira em setembro

Artesã é reconhecida internacionalmente por seu trabalho com a arte perfeita das bonecas

De 2 de setembro a 14 de outubro, o Pátio Limeira Shopping recebe a exposição de “Bebês Reborn”, feitas pela artesã Luciana Esposti Amado, idealizadora do atêlie Gapalugas Reborn. A exposição é aberta ao público e ficará no piso superior do empreendimento.

Luciana é uma artista da cidade de Rio Claro e trabalha na confecção de bonecas conhecidas como reborn, que impressionam pela aparência hiper-realista que se assemelha muito com os traços de bebês reais. A artesã já foi reconhecida internacionalmente pela criatividade e técnicas impecáveis, conquistando o primeiro lugar no Concurso IBRAR (Instituto Brasileiro de Arte Reborn) - Linda Murray, em 2015.

Em agosto deste ano, Luciana foi convidada para expor seu trabalho fora do país. A artista vai representar o Brasil na “Rose Internacional Doll Expo 2019”, feira que recebe os mais renomados artesãos de bonecas do mundo.

Segundo a artesã, a confecção de uma boneca reborn pode durar de 20 a 45 dias, dependendo de seu tamanho, e tem preços a partir de R$1.700. Os pedidos de encomendas são feitos tanto como presentes para crianças quanto por adultos, que geralmente fazem coleção das bonecas.

Luciana afirma que as pessoas gostam de ter uma de suas bonecas para colecionar, relembrar o tempo de criança ou até para eternizar seus filhos quando bebês. “Faço produção de fotos de bebês reais, arte chamada ‘bebês por aproximação ou por foto’, onde as mães eternizam seus filhos ou relembram quando eram bebês, ou seja, ao invés de ter só a foto, você pode ter a emoção  de carregar seu filho novamente no colo. Isso faz com que as pessoas se encantem e fiquem maravilhados com as bonecas”, conta.

História

A arte Reborn se iniciou na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. As mães, ao verem seus filhos sofrendo com a desolação da guerra, buscaram um alívio para animar as crianças. Elas começaram a reformar bonecas velhas, maquiando-as e vestindo com roupinhas novas para entregar às filhas, dando um colorido em meio ao caos em que viviam. 

Com o passar do tempo, a técnica foi se aperfeiçoando e hoje existem moldes e kits para a produção dessas bonecas que prezam pela perfeição e delicadeza.

 

Serviço

“Exposição Bonecas Reborn”

Local: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP

Piso Superior

De 2 de setembro a 14 de outubro

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 26 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São 34 shoppings (sendo 4 em desenvolvimento), 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

 

Pátio Limeira Shopping

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h
Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP
Telefone: (19) 3404.2828
Site: www.patiolimeira.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping
Instagram: @patiolimeirashopping