.Kaizen, alta gastronomia, comida japonesa.

Respeito à tradição japonesa marca os 10 anos do Kaizen

Restaurante virou sinônimo de alta gastronomia e sofisticação em Campinas

Em outubro de 2018, o restaurante Kaizen Japanese Food completa 10 anos de história. A casa localizada na Avenida Iguatemi em Campinas é um verdadeiro templo da culinária japonesa, seja pela grandiosidade do espaço arquitetônico, seja pelo refinamento e variedade de seu cardápio.

A porta de entrada logo convida o visitante para o hall que leva ao balcão de sushi. Além dos pratos que saem de lá, a variedade do cardápio inclui surpresas que vêm da cozinha, que funciona cuidadosamente sob o comando da chef Jaqueline Katecare.

“A cada prato deixo um pouco da minha paixão pela gastronomia oriental. No Kaizen, praticamos as boas práticas de manuseio e conservação dos alimentos e durante todos esses anos sempre priorizamos a relação homem-alimento. Isso é o que nos inspira a criar!”, conta a chef Jaqueline.

Além do menu diferenciado, o Kaizen traz no cardápio bebidas, coquetéis e uma ampla carta de saquês. No sushibar, habilidosos sushimans preparam na sua frente o que há de melhor em sushis, sashimis e frutos do mar. Para aqueles que gostam de privacidade, a casa oferece um espaço único com tatames japoneses, além de uma área externa, com vista para um jardim japonês relaxante e convidativo para deixar crianças brincarem livremente.

Durante 10 anos, o cardápio da casa segue o mesmo padrão de excelência. “Apresentamos uma culinária japonesa contemporânea e sofisticada, unindo ingredientes e técnicas da alta gastronomia”, comenta a chef.

A preocupação com os mínimos detalhes deixa os pratos do Kaizen deslumbrantes aos olhos e também ao paladar. Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 4 anos consecutivos.

As duas últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os 3 melhores da cidade.

 

Os melhores Festivais Japoneses

Com pratos frios e quentes, o Kaizen oferece festivais completos à vontade. No menu, o cliente encontra ingredientes escolhidos a dedo e uma variedade de opções e sabores para uma refeição completa.

Entre os festivais mais pedidos da casa estão, o Festival Golden – agora com um novo formato mais saudável, e com menos frituras - ele traz uma sequência de pratos quentes à vontade, salada de folhas da estação, camarão flambado, tatakis e cones crocantes, combinado de sushis, sashimis e temakis, além de uma deliciosa sobremesa durante o almoço.

Já no tradicional Festival do Salmão, os clientes podem escolher uma salada de folhas,  6 pratos quentes, combinado de sushis, sashimis, temakis e sobremesa durante o almoço. Com reposição à vontade ao final do serviço.

O Festival das Ostras é servido todas as quartas durante o jantar junto do Menu Omakase ou Festival Golden. As ostras veem diretamente do litoral catarinense e seguem o padrão de qualidade da casa, que preza pelo cuidado no manuseio e armazenamento do produto.

O Festival de Robatas é a nova opção em todos os festivais durante o almoço aos finais de semana no Kaizen. Com degustação à vontade, os clientes podem provar os famosos espetos de churrasco oriental. Diversos tipos de carnes e legumes são utilizados, o tempero é feito a base de shoyu e outras especiarias orientais, proporcionando aos “robatayakis” um sabor diferente dos espetinhos brasileiros.

 

Gastronomia japonesa para vegetarianos

Com o intuito de agradar todos os paladares e estilos de vida, o Kaizen trouxe para seu festival japonês pratos totalmente adequados para o público vegetariano e vegano. Com opções deliciosas de pratos orientais, estão inclusos neste festival: tofu frito com gengibre, cebolete e molho tetsuyu; Nassudengaku (berinjela com missô grelhada); niguiris de Kaware (broto de nabo com molho missô), de berinjela com yuzu, de cebolinha com molho missô; jow de pepino com shitake e gergelim; uramaki Califórnia (sem kani) e hossomaki de pepino.

 

Menu Degustação Omakase

Sempre em busca de oferecer uma experiência única para o cliente, o Kaizen Japanese Food oferece o Menu Exclusivo “Omakase”. O termo japonês é dado aos menus degustação que mudam a cada semana para trazer sempre novos sabores, além das mais variadas harmonias culinárias dentro do estilo da cozinha oriental.

A experiência única e inigualável inclui uma sequência de seis pratos, com um combinado de sushis que variam a cada dia, mais um combinado de sashimis e uma sobremesa, tudo feito com produtos sazonais. A cada estação, novos ingredientes são inseridos nos pratos do menu para trazer o frescor da temporada.

Em 2018, a casa preparou uma nova versão do Omakase, de abril a novembro, a edição “Sabores do Mundo” apresenta a culinária japonesa contemporânea, já reconhecida como a melhor de Campinas, com toques da gastronomia da França, Itália, Coreia e Espanha.

O Menu Omakase é servido no almoço e jantar e exige do cliente um tempo mínimo no restaurante de uma hora, para ter a experiência correta de todos os sabores.

 

Eventos

Além de ser um reduto da alta gastronomia, o Kaizen também oferece uma belíssima estrutura arquitetônica, perfeita para a realização de festas e eventos. Recentemente, a casa abriu suas portas para a celebração de mini weddings.

Caracterizado como um estilo de casamento mais intimista, a casa oferece a possibilidade de realizar o sonho de se casar em um lindo jardim japonês, além de poder desfrutar de um buffet com a melhor culinária japonesa de Campinas.

O restaurante oferece este serviço aos casais que queiram realizar a festa de casamento durante o almoço ou jantar, aos sábados ou domingos. A festa pode ser realizada para 40 até 60 convidados. Os valores e cardápios são negociáveis.

 

Serviço

Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP

Telefone: (19) 3395-3900

www.kaizenjapanese.com.br

Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30

Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h

Domingo 12h às 15h30

Estacionamento próprio

Aceita todos os cartões de crédito e débito