.LC Restaurantes, Chef Antonio Filho, Chef.

Aprendiz de Alain Poletto, Chef Antonio Filho concorre ao maior Prêmio da Gastronomia Brasileira

Vencedor em 2015 na categoria Estadual, o Chef Antonio Filho é indicado novamente ao Prêmio Dólmã, desta vez, na categoria Nacional, considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira

O Chef Antonio Filho, da LC Restaurantes, de refeições coletivas, foi indicado ao Prêmio Nacional Dólmã 2018, que destaca e reconhece a dedicação dos profissionais da área gastronômica.

 

Em 2015, Antonio Filho concorreu na categoria Estadual, por São Paulo, ao lado de nomes como Pedro Roxo (Manja Gastronomia) e Rodrigo Mocotó (Esquina Mocotó). O Chef venceu na votação dos populares. Depois, conquistou os votos da Comissão de Pesquisa, resultando em sua vitória.

 

Neste ano, a indicação é na categoria Nacional, a premiação mais importante da Gastronomia no Brasil. O evento acontecerá em Goiás, do dia 04 a 07 de dezembro. Cinco Chefs escolhidos pela Comissão disputam a estatueta. Antonio representará a região Sudeste.

 

Além do Dólmã, Antonio ganhou, em 2016, o Título de Chef Embaixador da Gastronomia Paulistana. Também participou do Enchefs Brasil Manaus e, em 2017, fez parte da comissão julgadora do Enchefs Brasil Fortaleza. Recentemente, esteve no júri técnico do Enchefs São Paulo.

 

“Para quem atua em um segmento diferente, como o de refeições coletivas, se torna ainda mais difícil ganhar notoriedade. Sempre quis quebrar esse tabu e provar que o profissional de restaurantes corporativos pode ter o mesmo talento e mérito do que aquele que trabalha em restaurantes comerciais. Portanto, quando recebi a notícia da indicação ao prêmio, só que, desta vez, na categoria Nacional, tive a certeza de estar no caminho certo”, comemora.

 

Nascido em Jequié, na Bahia, Antonio Filho morou na cidade de Jitaúna, BA, e foi para São Paulo com 14 anos de idade com o objetivo de fazer faculdade de Direito. Aos 17, conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada, como vendedor de uma loja de roupas em um shopping paulista. Após dois anos, ao descobrir sua vocação para a Gastronomia, foi trabalhar como ajudante de cozinha em uma churrascaria, ganhando quatro vezes menos do que na loja. Meses depois, foi trabalhar na LC Restaurantes, onde está até hoje, aos 38 anos.

 

O profissional iniciou suas atividades na LC como ajudante de cozinha no Pão de Açúcar, um dos clientes da empresa, atuando como auxiliar por cinco meses. Logo, vieram as promoções. Em cinco anos, conquistou o cargo de Chef de cozinha, assumindo uma nova rotisserie em uma das unidades do Pão de Açúcar com maior nível de exigência no atendimento. Neste período, aprendeu uma série de técnicas com o renomado Chef francês Alain Poletto.

 

Há seis anos, Antonio Filho conseguiu sua quarta e mais importante promoção: o cargo de Supervisor de Cozinha/ Chef de Cozinha, ficando à frente de trabalhos como treinamentos, implantações, workshops, cookshow para clientes da LC Restaurantes e projetos para as rotisseries das lojas do Grupo Pão de Açúcar. Sua próxima meta é o lançamento de um livro, cujo tema ainda é uma surpresa.

 

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

 

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

 

Serviço

LC Restaurantes
Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
São Paulo-SP
Telefone: (11) 2197-8888
www.lcrestaurantes.com.br