.Exposição, Pátio Limeira Shopping.

Pátio Limeira Shopping recebe Mostra do repórter fotográfico João Batista Anthero

“Pretas em Preto e Branco” está disponível de 25 de julho a 16 de agosto

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, o Pátio Limeira Shopping recebe de 25 de julho a 16 de agosto, a exposição “Pretas em Preto e Branco”. A mostra feita pelo repórter fotográfico João Batista Anthero possui 50 fotos, distribuídas em 25 quadros.

Uma das homenageadas é a Negra Li, além da conhecida Nanãna da Mangueira, mãe do cantor e compositor Ivo Meirelles. Uma das fotografadas é integrante da banda Alpha Blondy, que esteve recentemente na Virada Cultural Paulista em Limeira. “O intuito da mostra foi ajudar no resgate da autoestima das mulheres negras e para isso, não foi permitido que nenhuma delas utilizasse maquiagem nas fotos, as imagens não possuem nenhum recurso de estúdio, apenas máquina fotográfica, fotógrafo e modelo”, diz João Batista Anthero.

A exposição é gratuita e está disponível no piso superior do empreendimento, próximo a entrada do cinema. As homenageadas estarão presentes na abertura do evento, que ocorre dia 25 de julho, às 15h. A mostra possui apoio cultural do Sindicato dos Bancários de Limeira.

Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha

A data foi criada em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana. O objetivo da comemoração é estimular a reflexão acerca das discriminações e da vulnerabilidade social a que são expostas as mulheres negras e afrodescendentes na região latina.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 23 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 30 empreendimentos de seu portfólio. São mais de 5 mil lojas em 1,7 milhão m² de área construída e 730.670 m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Serviço

Exposição “Pretas em Preto e Branco”
Data: De 25 de julho a 16 de agosto

Horário: Segunda a sábado 10h às 22h/ Domingos e feriados 12h às 22h

Local: R. Carlos Gomes, 1321 - Centro, Limeira - São Paulo.

Telefone: (19) 3404.2828
Site: www.patiolimeira.com.br

Facebook: www.facebook.com/PatioLimeiraShopping


Exposição "Pretas em preto e Branco" - Pátio Limeira Shopping


Exposição "Pretas em preto e Branco" - Pátio Limeira Shopping