No viver cotidiano, as expressões e figuras de linguagem fazem rotina e figuram diversas situações. Na construção civil não é diferente e, na lida diária, os profissionais se utilizam de um vocabulário próprio para classificar situações do dia a dia. Um exemplo, é a expressão “essa argamassa está um ferro”, utilizada pelos pedreiros e assentadores ao se surpreenderem com o resultado da adesividade e qualidade de um produto. E foi justamente essa colocação que inspirou a criação da linha Cimentolit MEGA, a mais nova integrante da família de produtos da Cimentolit.
Os elementos da expressão fazem parte da identidade da nova argamassa que abre frente a uma categoria de produtos especialmente desenvolvida para atender ao mercado de peças em formatos gigantes e pesados a partir de 0,80 x 0,80m. Com desenvolvimento e testes efetuados em parcerias com laboratórios dos Estados Unidos e Europa, o produto, robusto e resistente, apresenta alta tecnologia com resultados impressionantes, potencializando o processo de assentamento em ambientes internos e externos com alto tráfego, em placas cerâmicas com absorção a partir de 0%.
“Atualmente o mercado brasileiro não possui um produto com essas características e estamos presos a uma forma convencional de assentamento de grandes formatos, restrita apenas ao chão. Essa nova linha de produtos vai muito além, oferecendo a possibilidade da colocação de peças gigantes e pesadas em paredes e fachadas, por exemplo”, comenta Bruno Badan, diretor comercial da marca.
Tendência crescente nos últimos anos, os pisos e porcelanatos de grandes formatos tem atraído o consumidor por proporcionarem ao recinto um visual leve, agradável e moderno, além de oferecer harmonia e uma sensação de continuidade e amplitude aos ambientes; porém, até então, não havia uma solução confiável para aplicação dessas peças em parede.
“Adaptar-se para oferecer produtos segmentados, principalmente para grandes formatos, é uma mudança benéfica para o mercado, pois exigirá uma evolução em diversos aspectos como a qualidade do reboco, o rejuntamento e o tratamento das peças de porcelanato depois do assentamento. Há algum tempo, a Cimentolit sentia a necessidade de oferecer um produto específico para esse segmento e, durante meses aprimoramos e testamos a fórmula para chegar a um resultado que permita maior segurança, um acabamento perfeito e tranquilidade de execução para o profissional”, finaliza Badan.
A marca ainda trará outros produtos correlatos durante o segundo semestre de 2015 e promete inovar no segmento de grandes formatos cerâmicos, com atrativos para todo o sistema de assentamento dessa modalidade.
Lançamento
Para promover o novo produto a Cimentolit, em parceria com a Bandini, a mais tradicional casa do setor de construção da região de Americana, realizou um Coquetel de Lançamento, na quinta-feira, 27 de Agosto. O evento foi realizado no Centro de Treinamento da Bandini e contou com profissionais de assentamento, representantes do setor técnico e os diretores de ambas das empresas, Cimentolit e Bandini, em uma noite agradável, na qual foram discutidos os rumos do mercado da construção civil, a tendências de porcelanatos gigantes e pesados e que possibilitou aos especialistas não apenas conhecer o produto, mas manipulá-lo e ter um contato próximo com as características técnicas.
A Bandini
Com 52 anos de existência, a Bandini é a mais tradicional casa do setor de construção da sua região de influência. Situada em Americana, a empresa é destaque há 5 anos da Expo Revestir (Feira Internacional Revestir) e foi eleita pelo 11° ano consecutivo como uma das maiores e melhores revendas de materiais de construção de todo o interior do Estado de São Paulo pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO). A Bandini atende a uma região com mais de 600 mil habitantes, comporta pelas cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira, Paulínia, Cosmópolis, entre outras.
A Cimentolit
Nascida em uma das regiões mais desenvolvidas e prósperas do país, a Cimentolit, é uma empresa de argamassas e rejuntes, com a missão de oferecer aos clientes segurança e conforto, ao adquirir materiais de qualidade com atendimento personalizado, diferencial da rede que perpetua até os dias atuais. Com 24 anos de história, a empresa se consolidou como um dos destaques no mercado, reconhecida por suas inovações e pela qualidade dos produtos. Hoje, a marca está presente em centenas de pontos de venda não apenas no Brasil, mas em outros países do Mercosul como o Paraguai.
Mais informações:
Victor de Paula
Coordenador de Comunicação
Tel – (19) 3645 6566 / (19) 9 9919 4025
2024 © Gargantini Comunicação Estratégica