.The Winter is Coming.

O Inverno chegou!

Confira opções de cardápios, dicas de nutricionista e até uma sugestão de app para pedir uma refeição quentinha no conforto da sua casa

O inverno já está entre nós e as baixas temperaturas nos convidam a tirar o agasalho do guarda-roupa e procurar algo bem quentinho para comer. Sendo assim, com o propósito de esquentar, reunimos algumas sugestões deliciosas, diferenciadas e calorosas!

 

 

L’ENTRECÔTE DE PARIS CAMPINAS

Nesta época do ano, são comuns as reuniões de amigos ou encontros românticos voltados para degustação de pratos típicos nas noites frias, que geralmente são mais encorpados como carnes e molhos. O L’Entrecôte de Paris Campinas possui uma cardápio ideal para o inverno, como o tradicional entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado coberto pelo molho secreto, que leva mais de 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto, acompanhado de batatas fritas sequinhas à vontade, que harmoniza perfeitamente com a carta de vinhos com os mais nobres rótulos. Uma experiência inesquecível e obrigatória para os amantes da boa comida.

 

O MATUTO

O inverno é sem dúvidas a estação mais glamorosa do ano em todos os sentidos, principalmente na culinária. Pensando nisso, as quatro unidades completas do Grupo O Matuto em Campinas oferecem o que há de melhor quando o assunto é carnes nobres, raras e sofisticadas. 70% do rodízio é composto de cortes da raça Red Angus Premium (enaltecida no mundo inteiro pelo sabor e maciez), como a costela de tira, fraldão, shoulder, short ribs, granito, cupim e alcatra completa. Carré, pernil e paleta de cordeiro importados da Argentina também são destaques da casa.

 

ROMANA

Para quem não quer enfrentar as baixas temperaturas da rua, a Romana tem um serviço de delivery de sopas e caldos. Eles podem ser entregues em versões de ½ litro ou mesmo 1 litro, com opções diferentes oferecidas diariamente; assim, toda a tradição e sabor poderão ser desfrutados no conforto dos lares! Com a sopa, acompanha uma porção de torrada ou pães. Uma verdadeira delícia! Consulte o cardápio do dia e solicite pelos telefones (19) 3294-1608 ou (19) 3294-1685, das 18h às 22h. Informe-se com nossos atendentes se o endereço de entrega está dentre os bairros de alcance.

Quem prefere sair de casa, as três unidades da Romana (Cambuí, Barão Geraldo e Dom Pedro) servem um buffet de sopas e caldos diariamente a partir das 18h. São cinco opções de sopas/caldos, sendo uma opção doce, com pães, torradas e queijo para acompanhar. Para se informar sobre o cardápio, entre em contato com a sua unidade preferida. www.cafeebonsmomentos.com.br

 

PREMIATTO

Na Premiatto, primeira franquia a oferecer comida rápida com qualidade Premium, você encontra mais de 150 combinações de prato entra massas, saladas, grelhados e risotos. Nesse inverno os destaques são a suculenta Picanha com Nhoque ao molho de catupiry, o Talharim Parisiense, o Risoto Piemontese com Contra Filé ao molho madeira e batatas noisettes e, como não poderia ficar de fora, o grande clássico da culinária italiana: Lasanha Bolonhesa. Quem planeja curtir o inverno nos centros de compras brasileiros a dica é descobrir a unidade mais próxima da Premiatto pelo site www.premiatto.com.br!

O melhor da gastronomia a um clique!

Buscar um local agradável para as refeições fica ainda mais simples com o portal e aplicativo “Hora de Rangar”, que reúne uma seleção de estabelecimentos, funcionando como uma vitrine virtual. A ideia é facilitar o acesso a estabelecimentos, promoções, descontos e eventos de gastronomia que acontecem na região. Neste inverno, por exemplo, se bater aquela vontade de um prato ou bebida quente, é só filtrar suas buscas por palavras como “sopas”, “caldos” ou mesmo o clássico “café”, que os estabelecimentos cadastrados aparecem acompanhados dos respectivos produtos que compõem o cardápio. Experimente, é só acessar o portal http://www.horaderangar.com.br/ ou baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS

 

DICA DA NUTRICIONISTA

No inverno o corpo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e para repor essa energia o corpo “pede” comida, já que é através dela que obtemos nossa principal fonte de energia; por isso sentimos mais fome nos dias mais frios. Uma ótima opção para a estação são as sopas que podem ser nutritivas se preparadas com os ingredientes corretos. “Evite temperos prontos, que possuem uma grande quantidade de sódio e gordura, componentes que aceleram o aumento de peso e podem até agravar doenças cardiovasculares”, diz Fernanda Giacomo, nutricionista da FR Nutri e programa Alimente-se. As sopas mais magras são de legumes e verduras, como repolho, couve, espinafre e agrião. “Devemos ter cuidado também com a ingestão de sopas à base de creme de leite, pois costumam ser mais calóricas”, finaliza.

 

CREME DE MANDIOQUINHA, BRÓCOLIS E CUBOS DE MIGNON

 

Ingredientes:

500 gramas de mandioquinha descascada e picada

10 buques de brócolis ninja

01 cebola pequena picada grosseiramente

01 dente de alho picado

02 colheres de sopa de azeite

200 gramas de filé mignon em cubos

01 litro de água quente.

 

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho e a cebola até dourar. Acrescente o brócolis e a mandioquinha e refogue um pouco. Adicione a água quente e tampe a panela. Deixe cozinhar até a mandioquinha ficar macia. Enquanto a sopa cozinha aqueça uma frigideira e adicione uma colher de sopa de azeite. Coloque os cubos de mignon e tempere com sal e pimenta. Mexa com uma colher até que todos os cubinhos fiquem dourados. Reserve. Depois que a mandioquinha estiver macia, desligue o fogo e bata a sopa no liquidificador. Volte para a panela e adicione sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto. Para quem gosta, uma pitada de curry deixa essa sopa deliciosa! Finalize com os cubos de mignon e cebolinha picada.