.Dia do Amigo.

Comemore o Dia do Amigo com sua turma!

Nesta quarta-feira, sugerimos locais bacanas para comer e se divertir com os friends

“A amizade é o amor que nunca morre”. O poeta brasileiro Mário Quintana soube muito bem expressar essa relação tão sublime e sincera. E amanhã, dia 20 de julho, é celebrado o Dia do Amigo.

A data é comemorada aqui, na Argentina e no Uruguai e marca o dia em que o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro, em homenagem à chegada do homem na Lua (20 de julho de 1969), enviou cerca de 4 mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir a data. E deu certo.

E tem melhor forma de comemorar a amizade do que comendo? Para celebrar já nas primeiras horas da quarta-feira, uma sugestão é chamar aquele (a) seu (sua) amigo (a) do peito para degustar um dos melhores cafés de Campinas na Romana. O buffet de café da manhã é servido a partir das 7h30 e dá para colocar o papo em dia, antes de iniciar a jornada de trabalho. 

 

Na hora do almoço, seus amigos e você podem aproveitar o sabor único das apetitosas massas e demais opções do cardápio da Premiatto. Outra opção mais requintada é o almoço executivo do L’Entrecôte de Paris Campinas. Com salada, prato principal e sobremesa, o destaque é o protagonista entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé), fatiado coberto pelo delicioso molho secreto e acompanhado de batatas fritas à vontade. O L’Entrecôte Executive com sobremesa é servido por valor especial de R$ 49,90.

 

Jantar

Depois do expediente, você pode chamar os amigos para comemorar a data com um belo jantar. Opções não faltam. A rede de churrascarias O Matuto oferece um belo rodízio de carnes com cortes de excelente qualidade, buffet de saladas e ainda um cantinho oriental para atender a todos os gostos da galera!

No Jangada, restaurante caiçara premium com unidades em Campinas, Mogi Guaçu e Limeira, os pratos oferecidos no cardápio são para compartilhar, afinal algumas opções, como a tradicional Paella à Marinera, serve tranquilamente 3 pessoas.

 

Mas se a turma for ainda maior e a proposta for comer em casa durante uma rodada de jogos, uma boa é pedir pizza! A Mega Pizza é conhecida em Campinas por sua redonda de 22 pedaços que serve, tranquilamente, oito pessoas. Todos os sabores salgados estão disponíveis para esse tamanho. E para sobremesa, você pode ainda pedir a pizza doce no formato coração. Uma boa pedida para data.

 

Compras

Se a proposta é fazer aquela quarta de compras com o best friend, não deixe de conferir as lojas do Shopping The Mall. Além da praça de alimentação para degustar as inúmeras opções de culinárias, o mal tem mais de 16 lojas de vestuário, beleza, calçados e muito mais. E o melhor de tudo: estacionamento gratuito.