.Acontece Lá em Casa.

“Acontece Lá em Casa – Vivendo melhor em família” estreia em setembro

Com o patrocínio da Brasilprev, primeira temporada em setembro, domingo às 9h30 da manhã, no SBT.

A renomada psicóloga, pedagoga e escritora, Betty Monteiro, desafia um grupo de mães a enxergar seus conflitos familiares por um angulo que elas nunca imaginaram. Sob o comando da jornalista Gabi Monteiro, o programa promete ajudar as pessoas a viver melhor em família. 

A ajuda que toda mãe precisava, chegou! Uma casa, uma psicóloga, 13 mães de verdade e uma jornalista para contar tudo para as famílias em casa. O que será que vai acontecer?

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes dentro de suas famílias, “Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família”, é um programa educativo, que vai conquistar e ajudar pais e filhos com exemplos práticos, encenações divertidas, interatividade e prestação de serviço. 

Uma ideia inspirada nas palestras, conteúdos dos seis livros e nas matérias de Betty Monteiro, em seus 40 anos dedicados à psicologia em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes dentro de suas famílias e no mundo.

O formato original do programa, que demorou três anos para sair do papel, só se transformou em realidade quando Gabi convidou Fernando Palermo, da Produtora Sétima Arte, para colocar sua energia no projeto. 

 

 

 

Há 25 anos no mercado áudio visual, tendo realizado mais de cinco mil trabalhos para os seus clientes, a Sétima Arte está constantemente em busca de parceiro e de boas historias para serem contadas. Foi nesse momento, há exatos dois anos e meio a trás, que nós assumimos a responsabilidade de – juntos - transformar este sonho em realidade, diz Fernando Palermo.  

 

Foi através de Fernando que a primeira cota de patrocínio, via lei de incentivo, foi vendida para a Brasilprev, que acreditou na ideia e fez o projeto decolar. Com o “Piloto Valendo” nas mãos, foi à hora de enfrentar o Comitê Artístico do SBT.  

A complexidade de produção de um trabalho desse porte se compreende em diversas etapas e o maior desafio é contar 13 boas histórias, inspiradoras, motivadoras e transformadoras, para que elas sirvam de inspiração, aprendizado, ajuda e informação, para todas as famílias do Brasil que acompanharem o programa pela TV, internet e celular.

Por deixar clara a total sinergia com os pilares da emissora que são - família, informação e diversão – o formato inédito do programa - foi finalmente aprovado e vai ao ar no horário em que a maioria das mães está em casa, domingo, às 9h30 da manhã.

A atração, que é dirigida por Adriana Cechetti e Claudia Alves, traduz essa energia e é bonita de se ver.

Passa-se na “Casa da Mata”, uma casa de verdade projetada pela arquiteta Priscila Bicas Saraiva, situada no interior de São Paulo.

 

 Os ambientes foram especialmente concebidos pela Guardini Stancati Arquitetura e Design, que reuniu uma equipe de profissionais para transforma-los, com o principal propósito: Acolher e inspirar, tanto as participantes do programa quanto o telespectador.  

 

SOBRE O PROGRAMA:

Explorando métodos dramáticos, Betty Monteiro busca a verdade de cada história trazida pelas mães, sempre de forma bem humorada e fomentando a interatividade e identificação entre o grupo de mulheres da casa e os telespectadores.

 

Apresentado pela jornalista Gabi Monteiro, o conteúdo educativo foi aprovado pela Ancine e traz dicas e insigths poderosos para toda a família.

 

O programa cujo Patrocinador Master é a Brasilprev, estreia na emissora em setembro.

 

 A Brasilprev, viu neste projeto uma excelente oportunidade de estar mais próxima das famílias brasileiras, apoiando uma iniciativa que visa melhorar a qualidade do convívio no núcleo familiar, base essencial de uma sociedade mais saudável.”, explica Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev. Trata-se de um projeto que vai de encontro com o maior propósito da instituição: “ajudar as pessoas a realizar seus projetos de vida”.

 

Foram escolhidas treze mães de verdade para participar dos 13 episódios da primeira temporada e o recrutamento aconteceu através do site do SBT e das redes sociais do “Acontece Lá em Casa”.

Conheça as 13 mães escolhidas. Um dos desafios da produção foi o de encontrar mães que representem a diversidade da mulher brasileira e suas principais questões e dúvidas a cerca da maternidade, porque tudo no programa é real.

 

Trechos do processo de seleção das mães e os testes de vídeo foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais do programa e pela fanpage do SBT e tiveram milhares de views.

 

A prova da necessidade de ajuda que as mães e suas famílias estão precisando nos tempos difíceis de hoje, foi o expressivo número de inscritas para participar da primeira temporada.

 

 A ideia é mostrar que todas as famílias sofrem com os mesmos conflitos e o que faz a diferença é a vontade de buscar ajuda misturada com coragem de mudar.

 

O programa também promete desmistificar o valioso papel da psicologia que como ciência tem por objetivo explicar como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo, compreender os outros e como pode interpretar e conhecer o mundo em que vive, mantendo uma constante evolução pessoal.

 

Por isso, no “Acontece Lá em Casa” ninguém é eliminado.

 

Ao final de cada temporada, o público em casa notará que a mudança interior se refletiu na aparência de cada mãe, pois todas sairão desta história melhores do que entraram: Umas mais leves e bem resolvidas, outras menos culpadas ou mais bonitas, mas todas, de bem com a vida e em paz com suas famílias: este é o prêmio do programa. 

 

A psicóloga Betty Monteiro, mãe de quatro filhos e avó de seis netos, fala sobre a realização de mais este projeto de vida: “Minha luta sempre foi pela melhora da qualidade de vida das crianças dentro de suas famílias. Não tenho dúvidas de que com o nosso programa, vamos conseguir sensibilizar e inspirar mães e pais, provocando reflexões sobre a responsabilidade e influência de cada um, em diferentes etapas do desenvolvimento dos filhos”.

 

A jornalista Gabi Monteiro, mãe de um menino de seis anos, casada com o empresário Rodrigo Saraiva e filha da Betty, destaca: “Não pretendemos dar fórmulas, nós vamos ensinar a pensar. Fazer com que os pais se coloquem no lugar dos filhos para que possam descobrir por si sós, as melhores atitudes a tomar em cada situação”.

 

O programa prevê a sequência de sete temporadas.

A temporada atual, com um grupo de mães de crianças de 0 à 8 anos; a segunda temporada, com mães de adolescentes; a terceira, com mães famosas; a quarta, com grupo de pais; a quinta temporada, com grupo de crianças; a sexta, com adolescentes e a última temporada, só com participação de avós.

 

“Acontece Lá em Casa” é um programa 50% TV & 50% Digital.

 

O projeto conta com uma Plataforma Digital especialmente concebida por Marina Proença e com direção de arte de Samuel Monteiro e funciona em parceria com o SBT.

                                                     

O programa já está conversando de verdade com pais, avós e cuidadores. É através destas ferramentas digitais, que a psicóloga Betty Monteiro está aumentando o poder do alcance da sua ajuda, ouvindo, dando dicas, tirando dúvidas e prestando um serviço de valor inestimável para as famílias.

 

      https://www.facebook.com/acontecelaemcasa

       @AconteceLaemCasa

      @AconteceLaemCas    

      https://www.youtube.com/acontecelaemcasa

        APP Acontece Lá em Casa

 

As redes sociais das mães da primeira temporada do programa também são um ponto de contato entre o programa.

 

Através do site http://www.sbt.com.br/acontecelaemcasa/, é possível assistir todos os episódios na íntegra, acompanhar os bastidores do programa e ficar por dentro de vídeos, dicas, curiosidades e conteúdos exclusivos, que não foram para a TV.

 

Os sites das ancoras: elizabethmonteiro.com.br e gabimonteirooficial.com.br, foram desenvolvidos pela cereja.in para oferecer conteúdo relevante para toda a família. Vão funcionar como revistas eletrônicas trazendo matérias, curiosidades, dicas e pontos de vistas interessantes, sempre assinados por colunistas.

 

O Aplicativo do programa desenvolvido pela /SuperNovaLabsBR, trará todos os episódios do programa na íntegra para que as famílias possam assistir e consultar os assuntos e dicas na hora em que precisarem de ajuda. 

 

 Acreditamos na força da informação e de bons exemplos para mudar o mundo e temos certeza que será um projeto de vida longa.

 

SOBRE AS APRESENTADORAS

 

  Elizabeth Monteiro é pedagoga, psicóloga, escritora e colunista da Revista Pais & Filhos.

Há 40 anos dedica-se a defender a qualidade de vida das crianças dentro de suas famílias e da sociedade.

Como uma das profissionais mais requisitadas quando o assunto é “Pais e Filhos”, Betty se transformou em consultora dos principais meios e veículos de comunicação de todo o Brasil.

Casada há 40 anos, mãe de quatro filhos e seis netos, Betty ministra palestras pela América Latina e escreve livros que se transformaram em verdadeiros manuais de conduta, ajudando cada vez mais gente a viver melhor em família.

Com a crença de que escrever é uma forma de falar com o outro além das paredes de seu consultório e fazer algo – de fato – pela sociedade, Betty é autora do Best Seller: “A Culpa é da Mãe” e dos livros: “Criando Filhos em Tempos Difíceis”; “Criando Adolescentes em Tempos Difíceis”; “Cadê o Pai Dessa Criança”, “Avós e Sogras” e “Viver Melhor em Família”.

Betty atende em consultório particular nas cidades de São Paulo e Sousas (SP) e Rio de Janeiro (RJ) atendendo crianças, adolescentes e adultos.

Seu maior sonho? Está se realizando agora!

Aumentar o alcance da sua importante ajuda através do SBT, a emissora de TV mais FAMÍLIA do Brasil.

 

 Gabi Monteiro é Publicitária, Jornalista, Radialista, Locutora, Apresentadora e Atriz.

Em seus 20 anos de carreira atuando em todas as áreas da comunicação ao mesmo tempo, Gabi foi diretora de marketing de grandes empresas, e como atriz e apresentadora, tem centenas de comerciais e duas novelas em seu currículo. Ela tenta explicar - rapidamente – o que faz: “Crio projetos e os coloco em prática. Estar só à frente das câmeras não me satisfaz. Criar é minha verdadeira paixão”.

Criadora do formato original do programa “Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família”, ela conseguiu aprova-lo junto à Ancine, devido ao cunho educativo e cultural e considera isso, por si só, uma grande vitória.

Casada há 16 anos, mãe de um filho e fanática por Pilates - como toda mãe -  Gabi se desdobra tentando dar conta e ser feliz desempenhando seus muitos papeis.

Gabi é responsável pela concepção de outros projetos de destaque pelo Brasil nas áreas de Eventos, Rádio, TV e Internet. “O importante é a gente ter um só objetivo. O meu é dar cada vez mais significado a minha única vida!”, garante Gabi.

 

 

SOBRE A BRASILPREV

 Com 22 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com R$ 163,5 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,90 milhão de clientes.

Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 56,1% de participação. No fechamento do ano de 2015 obteve lucro líquido ajustado, que exclui efeitos considerados extraordinários, de R$ 885,1 milhões.

Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.


Mais informações e entrevistas:

G&A Comunicação Corporativa

Rogério Gama e Clarissa Ferreira - Tel.: (11) 3037-3219 / 3205

E-mail: rogerio@gaspar.com.brclarissaferreira@gaspar.com.br 

 

 

 

 

SOBRE A PRODUTORA SÉTIMA ARTE

 Há 25 anos no mercado, a Sétima Arte acumula um portfólio de serviços prestados na área da comunicação corporativa para algumas das mais importantes marcas do País.


Construída por DNA focado na evolução da comunicação, a empresa oferece o que há de mais moderno no mercado audiovisual. O pioneirismo em webTV reflete uma empresa comprometida com a experiência interativa digital e com o planejamento estratégico das marcas.


A Sétima Arte é uma empresa qualificada, atual e que acompanha as inovações do mercado contemporâneo, exercendo excelência e conquistando clientes por onde passa.

 

 

 

 

SOBRE O SBT

 Mais moderno a cada ano.

Felicidade é nascer com a vocação de divertir. É ter mais energia a cada ano que passa. É ter a alegria de realizar sonhos. É estar próximo de quem você ama. Mesmo que você ame 200 milhões de pessoas.

Felicidade é ser lembrado, ser querido e ser compartilhado. Não por algumas pessoas, mais por todas as famílias. É informar e emocionar. É, multiplicar seus melhores sentimentos. É mudar, renovar e compartilhar.

Felicidade é fazer tudo isso por vários anos. E se sentir cada vez mais jovem.

 


Final do 1º dia de gravação: Betty, Gabi e Fernando Palermo, comemoram!