.Outubro Rosa Gargantini.

Uma cor, uma causa.

A Gargantini Comunicação Estratégica e seus parceiros também vestem a camisa rosa

Em outubro diversos movimentos são criados para disseminar informações sobre o câncer de mama e suas prevenções. A Campanha Outubro Rosa visa orientar e conscientizar as mulheres quanto à importância do autoexame, além de quebrar tabus que cercam o assunto.

O movimento teve inicio na década de 90, nos Estados Unidos, onde diversos estados promoviam ações isoladas com exames de mamografia e detecção do câncer de mama no mês.

Desde então, muitas empresas aproveitam para promover a campanha com seus funcionários e parceiros e é exatamente o que a Gargantini fez.

Para Mayara Veiga, consultora de comunicação da agência, a campanha é muito importante. “Toda essa movimentação sobre o assunto chama a atenção e ajuda a conscientizar as mulheres sobre a prevenção e necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, fundamentais para o sucesso do tratamento”, afirma.

A primeira etapa da ação foi marcada pela distribuição de bottons para os clientes da agência.

O trabalho que será desenvolvido a partir da segunda quinzena do mês será intensificado nas mídias sociais com foco na prevenção da doença, com a distribuição de publicações com dicas e orientações sobre o assunto.

“Aderir ao rosa para informar, dar dicas, tranquilizar e conscientizar as mulheres quanto à importância do exame é o conceito principal de todas as peças  ” ressalta o social mídia Alex Torres.