.massagista, Aguinaldo Cabelos by Andrea, GG.

Massagista tira dúvidas sobre os benefícios de técnicas especificas

Lya Raquel, com mais de 30 anos de experiência na área, fala também sobre os cuidados de escolher um profissional qualificado

Dia 25 de maio é comemorado o Dia da Massagista, o profissional responsável pela capacidade de deixar todo o nosso estresse de lado apenas com as mãos. E para celebrar esta data, a massaoterapeuta do salão Aguinaldo Cabelos by Andrea, Lya Raquel, esclarece algumas dúvidas:

 

Antes de iniciar uma sessão com uma pessoa desconhecida, o que devo fazer?

Faça muitas perguntas, até se sentir segura com relação aos procedimentos.  Se a profissional passar firmeza e um sólido conteúdo teórico, isso com certeza garantirá uma especialização por parte do massagista.

 

Quais os perigos de fazer massagem com alguém que não é especializado?

Trabalho há mais de 30 anos na área e sei que uma manobra feita de maneira errada pode aumentar o problema do cliente. Um massoterapeuta só trabalha com dores musculares e não com a parte óssea, onde um quiroprata seria o especialista. Por isso, duvide se o massagista disser que consegue atuar neste sentido.

 

No que a massagem pode ajudar na saúde da pessoa? Ela é só preventiva ou cura também?

Uma dor muscular, por exemplo, muitas vezes é resolvida de imediato como um torcicolo. A massagem sempre é preventiva, sem contar o bem estar e relaxamento. É bom lembrar que essa profissão garante o bem estar da pessoa e que não somos médicos, mas auxiliamos em alguns tratamentos onde os próprios médicos aconselham a procurar um massoterapeuta. Exemplo uma drenagem linfática, dores de cabeça devido a tensão na região afetada, dores lombares, drenagem facial pós-procedimento cirúrgico etc.

 

Quais produtos podem ser usados durante a massagem para potencializar a ação?

- uso sempre um óleo de amêndoa, uva, arnica (dor muscular) ou um creme caso a cliente prefira. Em caso de estética, uso gel redutor para celulite. Caso a cliente seja muito alérgica, peço a ela que traga um de seu uso pessoal.

 

Sobre Aguinaldo Cabelos by Andrea

Há 12 anos no Shopping D. Pedro Shopping, o salão Aguinaldo Cabelos by Andrea é liderado pela linguista, visagista e cabeleireira Andrea Ferreira Sousa, que possui mais de 22 anos de experiência na área de beleza. O espaço com mais de 200 metros quadrados conta com 70 profissionais, entre eles 12 cabeleireiros, 5 maquiadores, esteticistas, podólogas e depiladoras. A marca registrada do espaço além do aconchego familiar e descontraído, é a busca constante por aprendizado dos profissionais do salão, no intuito de oferecer para as clientes o melhor e mais atual tratamento capilar e estético.

A Aguinaldo Cabelos by Andrea possui ainda atendimento diferenciado para homens interessados em fazer cabelo e barba, Nail Bar e uma cantina com doces, salgados e até almoços para clientes. Um ambiente para relaxar e se cuidar por inteiro.