.Blog crispisoni.com, gastronomia, TODODIA.

Cristina Pisoni lança blog de gastronomia

Com dicas de receitas, impressões gastronômicas e espaço para colaboradores especializados

A coordenadora do Clube Gourmet do Jornal Todo Dia, Cristina Pisoni, inicia sua mais nova empreitada agora no universo da web com o lançamento do seu blog. Com layout dinâmico e contemporâneo, o blog crispisoni.com traz dicas, receitas e impressões gastronômicas da autora.

 

A ideia de montar um site surgiu há 5 anos como sugestão de um amigo próximo. Porém, sem muito tempo para se dedicar a atividade, o projeto foi sendo adiado. Outro fato que impedia um pouco esse passo cibernético era o termo “blogueira”, que não agradava muito Cristina. “Acho isso muito modinha e me parece muito superficial. Talvez isso tenha sido um bloqueio pra mim”, comenta.

 

Superado este “trauma” e com mais tempo na agenda, ela se jogou no projeto e deu certo. Cris tem muito conteúdo e experiência não apenas no universo gastronômico da RMC (Região Metropolitana de Campinas) - área de abrangência do jornal -, mas também do cenário nacional e internacional, graças ao seu amor por viagem e boa comida e bons vinhos. Desde os 20 anos, sempre buscou experimentar o máximo da culinária de cada lugar visitado, com direito a lista de destinos a serem visitados. “Num restaurante famoso de São Francisco eu lembro que pedi tudo que podia e mais um pouco (risos) e o maitre ficou meio chocado e não ofereceu a sobremesa. Pois lá fui eu escolher sobremesa, carrinho de queijos,  chá e digestivo. Quis o serviço completo e acabei sendo a sensação do restaurante”, conta.

 

Esses anos todos acumulando milhas e experiências gourmets estarão no blog. Mas quando falar de restaurantes, Cristina teve a preocupação em não tecer críticas, mas sim oferecer um “guia” para os leitores, com mapa e localização dos espaços que eu indicar como um guia mesmo. Na parte de dicas, a ideia da mais nova blogger gastronômica da região é trazer as novidades do mercado culinário, como lançamentos de produtos. “Eu levo isso super a sério, no sentido de dar valor, enxergar o real sentido de uma mesa, os valores relacionados a comida são valores de uma vida, de cada história, de cada cultura e cada tradição”, diz ela, que não pretende ser uma culinarista virtual “Disto a internet está cheia! Quero colocar ingredientes pessoais em todos meus posts. Quando falar de receitas, tentarei por um envolvimento, uma história, um porquê. Todas receitas têm uma história e um DNA. Mesmo que seja algo que você criou e adaptou.”

 

O blog, que também terá espaço para colaboradores especializados em temas diversos, já está com informação fresquinha e um aroma muito bom! Visite www.cristinapisoni.com.br

 

Pesquisa

Categorias

Tags