.Fogão a Lenha Gourmet, Jangada.

Má alimentação ainda é o maior responsável por câncer

35% dos casos da doença são atribuídos aos alimentos, ganhando do tabagismo, que fica com 30%

Apesar do tabaco ainda ser um grave fator de risco, a má alimentação ainda é o principal causador do câncer. A fração atribuída ao tabagismo é de 30%, sendo que a alimentação inadequada fica com 35%. De acordo com o IBGE, o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil — sendo responsável por 15,6% dos óbitos —, perdendo apenas para doenças cardiovasculares. Esta informação nada positiva espanta e fortalece ainda mais a necessidade do Dia 4 de Agosto – Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer.

 

Para quem não tem tempo de comer em casa devido a correria do dia a dia e procura sempre um lugar para uma boa alimentação, existem restaurantes que oferecem comfort food e comida caseira de qualidade. Em Americana, o formato do restaurante Fogão a Lenha, é uma ótima opção para quem deseja manter uma alimentação saudável. Prezando por uma culinária autêntica, com sabor de comida caseira e preço acessível, a casa possui um buffet com mais de 20 tipos de saladas e 25 pratos quentes.
Os destaques ficam por conta da variedade de massas, guarnições e pratos especiais, como a feijoada, frango caipira com polenta, rabada, frango assado, salmão e filé mignon, servidos em dias específicos da semana. Informações no site www.fogaoalenharestaurante.com.

 

Peixes e frutos do mar
Já em Campinas, Limeira e Mogi Guaçu, a sugestão é o Restaurante Jangada. A casa oferece o que há de melhor em frutos do mar e peixes, proteína considerada muito benéfica na prevenção do câncer por conta do alto índice de ômega-3, uma gordura que ajuda a afastar tumores principalmente no intestino e das mamas. Para quem busca algo mais econômico no período do almoço, a rede tem os menus executivos com combinados (entrada + prato principal) a partir de R$ 42.

 

Cada unidade tem até 3 opções que incluem pratos como como Tilápia Soft (Filé de tilápia grelhada acompanhada de arroz branco e legumes na manteiga), Truta Jangada (Filé de truta grelhada com molho de limão a base de leite, batatas rústicas e arroz branco) e até mesmo o festival japonês, que apenas não inclui camarão e polvo.

Neste Menu, o cliente ainda pode escolher entre a taça de mini churros ou pudim de sobremesa por mais R$ 10. Na entrada, existem opções com saladas e casquinha de siri. Informações pelo site www.restaurantejangada.com.br.