.Centro Infantil Boldrini, Histórias Contada.

“O Sumiço dos Tomágicos” é o terceiro livro do projeto “Histórias Contadas”

Projeto oferece para crianças do Centro Infantil Boldrini uma forma de expressar a criatividade

Com o título “O Sumiço dos Tomágicos”, o lançamento do livro da terceira edição do projeto “Histórias Contadas” 2017 será dia 06 de setembro, quarta-feira, às 9h, com uma manhã de autógrafos no Centro Infantil Boldrini.

Os exemplares produzidos não serão comercializados, mas doados aos autores e utilizados no hospital para trabalhos no setor de pedagogia, assim como nas outras edições.

Sucesso em 2015, “Histórias Contadas” foi idealizado pela Escola de Artes Pandora e pela Fábula Projetos Especiais, sendo desenvolvido em parceria com o Boldrini. O objetivo da iniciativa é ajudar as crianças na unidade ambulatorial do hospital a construir uma história coletiva com ilustrações feitas por elas mesmas. Para formatar esse livro, os pequenos participaram durante dois meses de oficinas de contação, ilustração e construção de histórias.

A coordenadora pedagógica do Centro Infantril Boldrini, Luciana Mello, enalteceu a importância do projeto realizado com as crianças. “Ao propor atividades de escrita e ilustração, a criança em tratamento de saúde, mantém-se ligada a um cotidiano suave, menos tenso e que proporciona uma atmosfera de esperança”.

A terceira edição do projeto – aprovado pela Lei Rouanet desde 2014 - foi escrita e ilustrada por 33 crianças que estavam no Boldrini, com avaliação e edição da Fábula e das autoras Juliana Furnaletti e Louise Pavan.

O primeiro livro do projeto foi produzido em 2015 e se chamou "Histórias que Voam". Já o segundo foi lançado em abril deste ano com o título "O Príncipe que Queria Ser Carro".

Empresas interessadas em participar das próximas edições do Projeto, podem entrar em contato com Ricardo Quintana, pelo e-mail ricardo@escolapandora.com.br ou telefone (19) 9 8135-9133.