.LC Restaurantes, ceia de natal, croquete, GG.

Ceia perfeita e desperdício zero!

Anote as dicas para fazer pratos na medida certa e receitas diferentes para inovar neste fim de ano

Todo ano é mesma coisa. Pensar em fazer Peru, Chester, Tender, arroz branco, arroz com passas, lombo, deixar a mesa linda com fartura e no fim da ceia, sobra uma quantidade absurda de comida. Além do desperdício, já que boa parte acaba indo para o lixo , o preço de ingredientes natalinos é alto e pesa no bolso no final das contas.

 

Para que isso não aconteça, a dica é simples: organização. Para a nutricionista da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, o planejamento é a chave do negócio. Elaborar o que será servido na Ceia de Natal ou Ano Novo, verificar na despensa e geladeira quais ingredientes precisam ser comprados e comprar somente o necessário para receita. Para o uso de vegetais, tome cuidado com corte inadequado, para evitar jogar no lixo pedaços que poderiam ser utilizados. O armazenamento (local, temperatura) também deve ser correto para não estragar e perder o alimento” acrescenta.

 

Fora isso, fazer os pratos de acordo com a quantidade de convidados é essencial. Para entradinhas com patê, por exemplo, calcule uma média de 3 colheres de sopa por pessoa. Já as carnes, as mais esperadas das ceias, devem ser calculadas cerca de 250 gramas por pessoa. O arroz faça um copo americano para cada 4 convidados. Uma boa dica para não desperdiçar sobremesa é apostar em porções individuais em recipientes descartáveis e recicláveis.

 

Seja criativa!

E se a peça do pernil for grande demais? A dica é aproveitar uma parte do pernil já assado e fazer outro prato, que tal? Segue uma receita bem legal para os pequenos irem beliscando enquanto a ceia não é servida!

 

CROQUETE DE PERNIL

 

INGREDIENTES

500 g de pedaços de pernil já assado

1 cebola picada

3 dentes de alho amassados

Salsa picada

2 colheres de sopa de azeite

2 batatas grandes cozidas e espremidas

400 ml de leite

1 colher de sopa de manteiga

Farinha de trigo até dar o ponto (aproximadamente 500g)

Ovos, farinha de rosca e farinha de trigo para empanar

 

MODO DE PREPARO

Refogue o alho, a cebola no azeite, adicione as sobras de pernil desfiado e reserve.

Numa panela coloque o leite, a batata, a manteiga e quando levantar fervura adicione a farinha e mexa vigorosamente até desgrudar da panela. Desligue o fogo e incorpore a carne refogada.

Deixe esfriar, modele os croquetes, passe pela farinha de trigo, pelos ovos e pela farinha de rosca, nesta ordem e frite ou asse.

 

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e seguimentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

 

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

 

Serviço

LC Restaurantes
Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição –SP
Telefone: (11) 3849-0439
www.lcrestaurantes.com.br