• É a ferramenta de comunicação responsável pela construção do relacionamento da organização junto à imprensa, com o objetivo de tornar a corporação e seus produtos/serviços avalizados por formadores de opinião e consequentemente reconhecidos no Mercado.
• Para isso, a Assessoria de Imprensa realiza o envio contínuo de informações com apelo noticioso (press releases) e não comercial como forma de atrair cobertura jornalística para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo em mídias eletrônicas ou impressas.
• Esse trabalho ajuda a construir, consolidar, fortalecer e até recuperar a imagem da Organização.
Buscando sempre pela excelência dos nossos serviços, realizamos um trabalho continuado de Assessoria de Imprensa, que permite que nossos clientes criem um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimente sua imagem de forma positiva na sociedade.
Nosso objetivo é proporcionar aos veículos de comunicação, que possam se interessar pelo assunto relacionado ao cliente, todo material necessário para que o mesmo possa ser divulgado, tanto como publicação de notas, como o agendamento de entrevistas e a publicação posterior de informações, de forma gratuitas, gerando assim mais credibilidade com o público. A informação de qualidade costuma ser uma ferramenta fundamental para todo e qualquer veículo de comunicação.
QUER CONTRATAR UMA ASSESSORIA?
O que é necessário saber:
(Fonte: Manual de Assessoria de Imprensa - FENAJ - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS )
O clipping digital é a gravação de toda a programação de rádio, tv, web ou jornal/revista impresso, digitalizadas e encaminhados para informar aos nossos clientes sobre todas as notícias. Assim o cliente pode ter controle da mídia que está sendo veiculada e do conteúdo das notícias publicadas a seu respeito.
Para Marteen Vanneste, ex-presidente do capítulo belga da entidade e autor do livro “Arquitetura de Eventos – Um Manifesto”, tão importante quanto a comunicação visual e o conceito criativo de um evento corporativo é o conteúdo da programação apresentada. Nos dias atuais, com a valorização do tempo do profissional e do trabalho em equipe, nenhuma empresa ou profissional têm tempo a perder. Portanto, não basta chamar a atenção pela inovação do conceito, pela apresentação do local ou pelo glamour de um grande espetáculo, precisam unir características a um conteúdo pertinente, que agregue valor a todos os participantes, sejam funcionários, clientes ou fornecedores
Planejar um evento é uma arte. E, para ela atingir os seus feitos plenos, a capacitação da equipe deixa de ser opcional para se tornar estratégica. Serão estes profissionais os responsáveis pelo planejamento e execução de todos os detalhes, desde a logística ao conteúdo.
Pelo modelo proposto pelo autor, na primeira fase, o arquiteto de eventos deverá conhecer o cliente, o negócio em que ele atua, o orçamento disponível para produzi-lo, indicações de localização e destino e as primeiras expectativas para o evento.
A segunda fase requer o desenvolvimento de planos para o evento. O fator surpresa deve estar presente em cada detalhe, assim como informações e conhecimentos importantes. Nesta fase, planeja-se efetivamente o conteúdo do evento, incluindo informações e conhecimentos que serão debatidos, além das ferramentas e táticas que serão utilizadas para se atingir os objetivos propostos.
Na terceira fase, uma execução perfeita exige o acompanhamento integral e minucioso das atividades em tempo real, antes, durante e depois do evento.
A última fase avalia o que foi executado e compara as ações conseguidas com os objetivos propostos. A avaliação derruba por completo o conceito de que espetáculos e estrutura são a chave para um bom evento.
O que é preciso entender é que este investimento não é isolado, não é apenas em um evento específico. Ao contrário: é um investimento que gera ganhos para toda a cadeia. Ganha o profissional que participa do evento, ganha a equipe, que fica mais técnica e motivada, ganha a empresa, com mais conquistas, e ganha o mercado com uma empresa mais eficaz e melhores serviços. Consequentemente, ganha também a indústria de eventos, definindo a relevância de seu papel para agregar valor a todos os componentes da cadeia.
Segundo o dicionário, mensuração é o ato de medir, ou seja, de determinar o valor de certas
grandezas. Mensuração é uma palavra derivada que é utilizada em algumas áreas com o significado de avaliação, seja de um valor monetário ou outros atributos.
Na Gargantini Comunicação Estratégica, realizamos a mensuração dos resultados de forma simples e objetiva, para que nossos clientes fiquem sempre cientes de como seus investimentos geram lucros, tanto financeiramente quanto na imagem da empresa perante ao seu púbico.
Estudos apontam que quase 30% dos usuários de redes sociais no Brasil são influenciados em suas decisões de compra no Twitter, Facebook, blogs, sites e outros. Considerando que os brasileiros são os que mais passam tempo online e em redes sociais no mundo, um dos povos que mais produz conteúdo espontâneo e, acima de tudo, já somos mais de 70 milhões de internautas, conclui-se que nesse ambiente cada vez mais competitivo, dinâmico e conectado, é essencial que as marcas tenham uma sólida presença online, baseada em um forte planejamento visando conquistar vantagens competitivas sustentáveis.
E para auxiliar nossos clientes a alcançar essa posição de destaque no meio digital, oferecemos serviços em comunicação digital que envolve planejamento, relacionamento e atendimento, monitoramento e planejamento estratégico novamente.
Um Plano de Comunicação é um modo de estabelecer de forma estratégica a maneira que deverá assumir toda a comunicação que envolva o cliente, esse planejamento deverá incluir basicamente os seguintes elementos:
Qual objetivo se deseja atingir?
Qual a mensagem se pretende utilizar para atingir o objetivo já estabelecido?
Quais os públicos que deseja alcançar?
Quais são os melhores meios e momentos para transmitir de maneira eficaz a mensagem?
Qual a melhor forma de avaliar a eficiência da mensagem?
O Plano de Comunicação inclui um orçamento, que estabelece os custos para cada ação constante no Plano de Comunicação.
Qualquer empresa que deseja se destacar e crescer, precisa de um conteúdo atualizado e voltado para seu target, ou como mais conhecido, público-alvo.
Na Gargantini Comunicação Estratégica buscamos em nossos profissionais a alta capacidade de leitura, crítica, resenha e escrita, garantindo assim qualidade e a eficacia dos nossos serviços. É importante destacar que a produção de conteúdo é uma construção de ativo de longo prazo e quanto mais cedo sua empresa começar, mais cedo vai conseguir resultados.
2024 © Gargantini Comunicação Estratégica