.ONG.

Um eterno "case de amor"

Gargantini assume assessoria de comunicação da ONG Hospitalhaços

Há mais de 21 anos em atividade, a Organização Não Governamental Hospitalhaços, vem atuando com assertividade quando o assunto é humanização hospitalar. Com foco em ações presenciais para transformar o dia a dia dos hospitais por meio de brincadeiras e muito amor, os mais de 350 voluntários, divididos entre palhaços humanitários e brinquedistas junto aos colaboradores (bazar e administrativos), totalizam atualmente quase 400 pessoas engajadas em oferecer sorrisos para pacientes, familiares e profissionais de saúde por todo o Brasil.

Fundada por Walkiria Camelo em 1999, é em 2020 que a ONG enfrenta seu maior desafio: criar formas de humanizar ambientes hospitalares por meio de plataformas digitais, já que o momento impede as atividades presenciais.

As ações e brincadeiras não param, e as redes sociais da ONG disponibilizam para o público dezenas de vídeos que podem ser acompanhados por tablets ou celulares, levando mais leveza e descontração para adultos, idosos e crianças internados ou isolados socialmente em casa. O momento é de oportunidades para que todos conheçam melhor os palhaços humanitários da ONG Hospitalhaços e suas habilidades.

Nesse momento, a Gargantini Comunicação assume novamente sua função de assessoria de comunicação da ONG, em um desafio, que em meados de 2015 já nos fazia vibrar de alegria. “Estamos em um ano muito desafiador para a comunicação e receber o convite de retornar à comunicação da Hospitalhaços nos enche de motivação – trata-se de um “case de amor” – afirma a diretora geral da Gargantini Comunicação, Cassia Gargantini.

 

  • Em 2020 a Hospitalhaços tem o patrocínio das seguintes empresas: CPFL; Motorola; Avery Dennison; CI&T; RUFF; Cirúrgica Fernandes; Antibióticos do Brasil; Croda do Brasil e Mercalf.
  • Em 2019 a Hospitalhaços teve o patrocínio das seguintes empresas: WestRock; CI&T; Hospital Vera Cruz; Supermercados PagueMenos; Cirúrgica Fernandes; John Deere Brasil; RUFF; SABIC, Stoller; MENTOS, MasterSence; Alibra Ingredientes; Risel; Mercalf.