.Hospitalhaços.

31 de dezembro é o prazo máximo para quem deseja doar parte do IR por meio de leis de incentivo fiscal

A ONG Hospitalhaços recebe doações de empresas e de pessoas físicas e dá toda orientação sobre como proceder neste caso

O contribuinte que deseja doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal para entidades assistenciais tem até o dia 31 de dezembro de 2016 (sábado) para optar pela doação. Por meio de Lei de Incentivo, a pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido e, no caso de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, o limite é 4%.

 A ONG Hospitalhaços é uma associação que pode receber a contribuição porque tem projeto aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Para calcular a doação, basta fazer uma previsão do imposto devido e fazer um depósito indicando nome do beneficiário, CNPJ da associação e valor. Feito o depósito, o doador deve informar a ONG e ir retirar o recibo de mecenato.  Com o recibo, o montante doado será 100% abatido na próxima declaração do contribuinte. Ao fazê-la, a doação deverá ser informada na ficha “Pagamentos e Doações Efetuadas” e o código para incentivo à Cultura é 41.

 Para o contribuinte que quiser fazer a doação mas tem dúvida, ele pode tanto pedir orientação para um contador, como pode ligar na sede (19) 3237-2603  ou mandar e-mail para comercial@hospitalhacos.org.br e pedir para falar com o departamento Comercial, que dará toda orientação para este procedimento simples, mas que tem um valor incalculável para as pessoas atendidas pela Hospitalhaços.

Hospitalhaços

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde. Fundada em 1999 por Walkiria Camelo, atualmente atende 23 hospitais, mantém e administra seis brinquedotecas, conta com 600 voluntários e destes, 480 são palhaços humanitários que, em 2015, atingiram 405 mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.