.Startup Limeira.

Startup de comunicação escolar amplia instalações em Limeira

Crescimento exponencial e entrada no setor público motivaram mudança para nova sede

Depois de crescer cerca de 330% em 2016, ano de crise em diversos setores, a startup ClassApp vai inaugurar na próxima segunda-feira, dia 12, sua nova sede no Pátio Office, em Limeira. A empresa criou um aplicativo, semelhante ao WhatsApp, que proporciona uma rede de comunicação privada, exclusiva e gerenciável para as escolas. Em pouco menos de dois anos no mercado, a ferramenta é usada hoje em 235 escolas do Brasil- o que significa estar presente no cotidiano escolar de cerca de 130 mil alunos-, e desde o início de 2016, passou também a ser utilizada em colégios no Canadá e na Noruega (escolas da Rússia e de Portugal também estudam adotar o app).  No coffee break de inauguração, além de conhecer as novas instalações, os convidados vão participar de dinâmicas e assistirão a vídeos que narram a trajetória da startup. A nova sede da empresa compreende um  escritório de 210m², no oitavo andar do Edifício Pátio Office- um espaço três vezes maior do que sua primeira sede no município.

 

Fundado pelos engenheiros Vahid Sherafat e Samin Shams, a ClassApp nasceu em Mogi Guaçu (SP), mas desde setembro de 2015, escolheu a cidade de Limeira (SP) para desenvolver suas atividades. Segundo o co-fundador e CO da startup, Vahid Sherafat, a mão de obra qualificada e a localização estratégica do município foram fatores preponderantes para instalar a sede da empresa na cidade. Nesse período de pouco mais de um ano, o quadro de funcionários da ClassApp saltou de oito para 27 colaboradores, entre estagiários e efetivos.  

Segundo Sherafat, a expectativa é que o ritmo de crescimento seja mantido no próximo ano, agregando novos clientes e ampliando, ainda mais, o número de funcionários.  “Percebemos no decorrer deste ano, que o ClassApp é uma solução essencial para as escolas particulares e a intenção é estender para área pública”, disse Sherafat.

 

Alunos em Limeira

 

Na rede pública, o aplicativo vem sendo usado por nove Etecs (Escolas Técnicas do Estado) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, da região de Campinas, incluindo a ETEC Trajano Camargo, de Limeira.  Para a supervisora pedagógica regional Campinas Norte (que abrange Limeira), Maria Aparecida de Azevedo Martins, a ferramenta pode trazer sensíveis melhorias no desempenho escolar, por meio do envolvimento mais próximo entre pais alunos e escola. “As taxas de evasão escolar poderão diminuir, uma vez que a participação de todos no processo educacional será mais bem acompanhada”, disse Maria Aparecida, ao destacar que a iniciativa pode se desdobrar em maior comprometimento com as atividades escolares.

 

Serviço

Inauguração Nova Sede ClassApp

Data: 12 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Pátio Office Limeira (Av. Carlos Gomes, 1321, 8o andar sala 1)

Favor confirmar presença com Amanda pelo telefone (19) 3443-2656 ou amanda@classapp.com.br