.histórias contadas Boldrini.

Histórias Contadas 2017

As primeiras oficinas já aconteceram em fevereiro e no início de março, e os resultados já estão sendo trabalhados na Pandora. A próxima acontecerá em junho, também nas dependências da Ludoteca do Boldrini.

Sucesso em 2015, o projeto “Histórias Contadas” está de volta em 2017 para sua segunda edição. Idealizado pela empresa Fábula Projetos Especiais e desenvolvido pela Escola de Artes Pandora, em parceria com Centro Infantil Boldrini, o projeto ajuda as crianças na unidade ambulatorial do hospital a construir uma história coletiva com ilustrações feitas pelas crianças. Para isso, os pequenos participam de oficinas de contação, ilustração e construção de histórias.

A primeira edição do projeto, que tem aprovação da Lei Rouanet desde 2014, resultou no livro “Histórias que Voam”. A obra foi escrita e ilustrada pelas crianças que estavam no Centro Infantil Boldrini, com avaliação e edição da Fábula Projetos Especiais e das autoras Sandra Aymone e Louise Pavan.

Os exemplares produzidos foram doados para os autores e utilizados pelo Boldrini para trabalhos do setor de Pedagogia.

Histórias Contadas 2017

Assim como aconteceu na primeira edição, o projeto será concluído com a produção de dois livros com as histórias e desenhos feitos pelas crianças presentes na Ludoteca do Boldrini. Para conduzir as crianças, são oferecidas oficinas de contação de história e de desenho, sendo o setor pedagógico do Boldrini responsável pela realização do projeto na Ludoteca. As primeiras oficinas já aconteceram em fevereiro e no início de março, e os resultados já estão sendo trabalhados na Pandora. A próxima acontecerá em junho, também nas dependências da Ludoteca do Boldrini.

 

Empresas interessadas em participar das próximas edições do Projeto, podem entrar em contato com Ricardo Quintana, pelo e-mail ricardo@escolapandora.com.br ou telefone (19) 9 8135-9133.