.LBF, Basquete, Ricardo Molina, escolas.

LBF nas Escolas visitou mais de 8.200 crianças durante 1ª fase

Projeto foi criado pela gestão de Ricardo Molina

A primeira fase do LBF nas Escolas foi encerrada com sucesso nesta terça-feira, 17, na cidade de Presidente Venceslau. Ao todo foram atendidas mais de 8.200 crianças e adolescentes de 4 estados e 9 cidades brasileiras diferentes.

Mais uma iniciativa criada neste ano pela gestão de Ricardo Molina, o LBF nas Escolas visa disseminar e estimular a prática do basquete no âmbito escolar e percorreu nesta primeira fase as nove cidades com equipes na LBF CAIXA 2018. A multicampeã Janeth Arcain foi a embaixadora da primeira fase e testemunhou aos jovens sua carreira de sucesso no basquete feminino, que lhe rendeu título Mundial, medalhas olímpicas, o tetracampeonato da WNBA e o título de maior campeã brasileira da modalidade.Janeth visitou 23 escolas, junto das atletas dos times locais e as mascotes de cada equipe da Liga.

Durante a primeira fase do LBF Nas Escolas, o projeto visou as cidades de Recife-PE, São Luís-MA, Santo André-SP, São Bernardo do Campo-SP, Blumenau-SC, Catanduva-SP, Itu-SP, Campinas-SP e Presidente Venceslau-SP.