.Restaurante Japonês.

O novo menu OMAKASE do KAIZEN chega pra encantar

Em meio a pandemia, chef Jaqueline Katecare trabalha a criatividade e o sabor da gastronomia japonesa com requinte

O Brasil pede fôlego aos pequenos empresários, e a capacidade de criar na crise é para poucos. A Chef do Restaurante Kaizen Japanese Food é o melhor exemplo da região em resiliência, trabalho incessante e motivação para criar sempre, sem deixar nada contaminar – “Trabalhar sem esmorecer é uma característica que aprendi com os japoneses, a criatividade trago de minhas raízes brasileiras, e o resultado é apresentado no sabor e apresentação dos pratos do novo Omakase Outono do Kaizen – cada peça é um presente” afirma Jaqueline com simplicidade.   

Um dos destaques da edição OMAKASE Outono 21 é o PUDIN DA BATCHAN. Típico na gastronomia japonesa do outono/inverno, o pudim da batchan deve ser consumido bem quente. No Kaizen esta receita é passada de geração para geração. 

Outro detalhe exclusivo é o MUSHIMONO, uma experiencia de sabores com preparo especial que interage com o cliente, criando o clima de outono.

O Prato MAR E TERRA, traz o sabor das ostras frescas que vem de longe e são cuidadosamente preparadas para não perder sabor.

Com a delicadeza de suas mãos ágeis e habilidosas, a Chef Jaque montou também para essa edição uma experiência com o Shisô. A folha de shissô é uma erva aromática originária da Ásia, que chegou ao Brasil com os imigrantes Japoneses e aos poucos vem conquistando os paladares brasileiros. De setembro a novembro o Japão é marcado pelas coloridas folhas de outono e, ver as folhas de outono é uma prática popular entre os japoneses.

 VAI PASSAR... Sim, a Chef Jaqueline Katecare também se preocupou com uma mensagem positiva e utilizou um dos mais importantes símbolos de resistência, resiliência e flexibilidade da cultura japonesa – o bambu, como suporte aos sashimis exclusivos Kaizen.

“Nesses mais de 12 anos de existência, o Kaizen passou por vários desafios até chegar aqui. A pandemia de 2020 e 2021 foi uma dessas adversidades que enfrentadas. Sabemos que tudo logo irá passar e todos irão prosperar mais do que antes. Estamos juntos, vai passar” – afirma Jaque.

A sobremesa? Sim, o menu Omakase reserva a última surpresa dessa incrível experiência para o comensal, com todo sabor, aguarde, vai ser inesquecível.

Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen Japanese Food é inovação alinhada com tradição da gastronomia oriental.

O restaurante oferece aos clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados conhecidos dos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além dos pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim japonês de 600 metros quadrados e área kids ao ar livre. São 12 anos de criatividade, qualidade e cuidados com seus clientes e com toda cadeia produtiva que envolve seus serviços.

Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 5 anos consecutivos. As três últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os melhores da cidade.

O restaurante se preparou e reforçou seus cuidados em boas práticas de manipulação e higienização de alimentos para os serviços, oferecendo pratos quentes e combinados da culinária japonesa impecáveis. 

Serviço

Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP

Telefone: (19) 3395-3900

www.kaizenjapanese.com.br

Estacionamento próprio

Aceita todos os cartões de crédito e débito.