.LC Restaurantes,  Lancheira, Saudavel.

Especialista dá dicas de como preparar uma lancheira saudável

Pais devem dar preferência para alimentos naturais e preparações caseiras

O mês de fevereiro chegou e, com ele, o retorno das crianças às aulas e a constante preocupação de pais e mães com a lancheira das crianças. É preciso pensar em opções saudáveis e, ao mesmo tempo, atrativas para os pequenos, que saiam da mesmice e combinem alimentos nutritivos, saborosos, saudáveis e de fácil preparo.

 

De acordo com a gastrônoma da LC Restaurantes, Adriana Pêra, os pais devem dar preferência para frutas, castanhas e, sempre que possível, preparações caseiras, evitando ofertar alimentos industrializados que tenham na composição açúcar, gordura e produtos artificiais, como corantes e aromatizantes, uma vez que o consumo em excesso desses alimentos pode causar alterações nos níveis de colesterol, gastrite, obesidade, diabetes e cárie dentária.

 

Para as bebidas do lanche escolar, Adriana recomenda o envio de água de coco, chás gelados, água mineral e, eventualmente, sucos naturais e vitaminas. Mas a especialista alerta que algumas frutas podem estragar rápido ou amolecerem fora da geladeira. “O ideal é ter uma lancheira térmica para poder ter mais segurança e manter melhor a temperatura dos alimentos. Algumas frutas podem estragar rápido ou ficarem amolecidas fora de temperatura de refrigeração, como manga, melancia e abacate. Por isso, os pais devem escolher alimentos mais resistentes, como maçã, pera, gominhos de uva, morango, kiwi e goiaba”, afirma.

 

Outras dicas de alimentos saudáveis para enviar na lancheira escolar são coco seco (em pedaços), castanhas de caju, castanhas do Pará, frutas secas, pipoca, bolos simples (cenoura, milho, fubá), tomate cereja, ovos de codorna, cenoura baby, palitos de pepino, ramos de brócolis, biscoito de arroz, biscoito de polvilho, milho cozido, pão integral e chips de batata doce.

 

A gastrônoma preparou uma receita saborosa e saudável para enviar na lancheira dos pequenos. Confira!

 

Bolinho de mandioquinha

 

Ingredientes

300 g de mandioquinha ou batata doce

200 g de peito de frango cozido e desfiado

Sal e temperos a gosto (orégano, alho em flocos, pimenta calabresa, coentro, salsinha, manjericão)

 

Modo de preparo

Cozinhe a mandioca em água e sal até ficar macia. Em outra panela, faça o mesmo com o peito de frango. Processe a mandioca já cozida com o frango e os temperos (salsinha e cebolinha, coentro ou manjericão), até que vire uma massa homogênea. Enrole as bolinhas e disponha em uma assadeira untada. Leve para assar por 25 minutos em forno a 200ºC ou até que estejam douradas.

 

 

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

 

Serviço

LC Restaurantes
Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
São Paulo-SP
Telefone: (11) 2197-8888
www.lcrestaurantes.com.br