.Extensão de Cílios.

Extensão de Cílios realça olhar e aumenta a autoestima feminina

Técnica é indolor e pode ser aplicada em qualquer pessoa

A procura pela aparência de "cílios de boneca" cresce a cada dia entre as mulheres e para alcançar cílios mais volumosos e alongados há técnicas com volume mais discreto e outras com até 14 fios colados num único fio natural. A educadora e profissional da beleza há mais de uma década, Karina Glasser, explica sobre as técnicas existentes e dá dicas de cuidados e de como escolher um bom profissional para realizar o procedimento.

 

De acordo com Karina, qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos pode ser submetida ao procedimento de extensão de cílios, desde que não esteja com infecção nos olhos. No caso de gestantes e lactantes é necessário recomendação médica.

 

A profissional explica, ainda, que o procedimento de extensão de cílios é tranquilo, indolor e não há contato da cola com a pele, por isso não danifica os fios naturais.

 

Quanto aos cuidados, Karina frisa que no dia da colocação das extensões é necessário estar sem rímel e sem maquiagem; após a colocação são necessários alguns cuidados para garantir a durabilidade do procedimento. “Após o procedimento é recomendado ficar 24 horas sem molhar os cílios, entretanto depois dessas 24 horas as extensões podem ser lavadas e molhadas sem nenhum problema. As extensões não devem ficar em ambientes com vapor intenso nem entrar em contato com óleo. Outra recomendação importante é evitar atritos com as mãos, especialmente aqueles provocados por coceiras nos olhos”, frisa.

 

Procedimento e manutenção

Atualmente, existem duas técnicas de extensões de cílios: o fio a fio clássico, onde é feita a aplicação de um fio de extensão em cada fio natural, com espessura um pouco mais grossa, e o volume russo, onde são aplicadas a partir de duas extensões em cada fio natural. No caso do volume russo megavolume são aplicadas até 14 extensões em cada fio.

 

Karina Glasser desenvolveu uma técnica própria, chamada Volume Luxo. Nesta técnica são utilizadas extensões de fio com volume moderado e em função da variedade de fios utilizada o volume e, consequentemente, o resultado final é mais natural.

 

Para quem quer resultado mais discreto ou possui olhos pequenos, a profissional recomenda a extensão de cílios fio a fio, já para aquelas que querem um volume aliado à delicadeza o ideal é o Volume Luxo. De acordo com Karina, o volume russo é recomendado apenas para quem quer um resultado com exagero, olhos mais evidentes e com aparência de cílios postiços.

 

“Durante o processo de aplicação da extensão não interrompemos o crescimento dos cílios, uma vez que as extensões não bloqueiam a raiz. Além disso, o processo é indolor e tem duração entre 1 hora e 1h30, sendo que a cliente permanece deitada e com os olhos fechados durante todo o tempo”, explica Karina.

 

Em relação à manutenção, a profissional afirma que é recomendada a cada duas ou três semanas em função do fluxo do crescimento e de queda natural dos fios. “Todos os nossos pelos têm um ciclo de crescimento. Eles nascem, crescem e caem num prazo de 28 a 90 dias. Conforme os fios vão crescendo, as extensões vão indo para frente e perdem a estabilidade. Somado a isso, há a questão de que, naturalmente, perdemos de 3 a 5 fios naturais por dia. Então, se acontecer do fio natural onde a extensão está colada cair, a extensão também cairá”, ressalta.

 

Karina também afirma que não é necessária pausa entre uma colocação e outra, desde que os fios estejam em perfeito estado. “Há clientes que fazem manutenção há mais de 3 anos comigo, sem pausa. Nosso organismo, contudo, se altera às vezes, apresentando baixa imunidade, queda de cabelo e unhas fracas, por exemplo. Com isso, os fios naturais dos cílios ficam mais fracos e, nesses casos, aconselho uma pausa entre uma extensão e outra”, afirma.

 

Valorização e autoestima

Além da praticidade, uma vez que não dispensa a aplicação e remoção de rímel todos os dias, a extensão de cílios marca e valoriza o olhar, sendo nítida a diferença no espelho, em fotos e vídeos. De acordo com Karina, a extensão de cílios também potencializa a autoestima, deixando as mulheres mais confiantes e empoderadas.

 

“Sempre falo que usar extensão de cílios é um caminho sem volta, pois quando começamos a aplicar e ver o resultado, a praticidade e a valorização da beleza feminina ficamos dependentes das extensões pro resto da vida”, afirma.

 

Alergia e escolha do profissional

Segundo Karina, muitas mulheres têm dúvidas em relação à possibilidade de alergia ao procedimento da extensão de cílios.

 

A profissional explica que como a cola não é aplicada diretamente na pele, não há reação química na pele, mas há casos (raros) em que a pessoa desenvolve uma alergia a substâncias (cianoacrilato) em decorrência do gás que a cola solta durante a aplicação. Nesses casos, é necessário a remoção das extensões bem como o acompanhamento médico da paciente.

 

Outra recomendação valiosa para quem quer colocar extensão de cílios é a escolha do profissional que fará o procedimento. Karina alerta as pessoas para se atentarem a alguns critérios durante a escolha do profissional, tais como avaliação da experiência do profissional em realizar o procedimento, pesquisar por trabalhos realizados e resultados obtidos pelo profissional, conversar com outros clientes e verificar a qualidade do material utilizado. Tudo isso para que não haja perigo de danos nos fios naturais ou na pele, garantindo que o procedimento seja saudável e bem sucedido.

 

 

Sobre Karina Glasser

Karina Glasser atua no mercado do embelezamento da mulher elevando a autoestima feminina há mais de uma década.

 

Graduada em Administração, com Pós Graduação em Gestão e diversos cursos e treinamentos na área do empreendedorismo, tem formação internacional na área de make-up, micropigmentação e extensão de cílios(fio a fio, volume russo e volume luxo).

 

Atende suas clientes em seu estúdio, que fica na cidade de Americana(SP), e viaja dando palestras por todo o país.  Também ministra cursos na área de micropigmentação, designer de sobrancelhas e extensão de cílios.

 

Desenvolveu sua técnica própria, o Volume Luxo, que proporciona um resultado maravilhoso com eficiência e menor tempo de realização do serviço.

Palestrante, Karina estará no Estética IN Rio 2019 falando de sua técnico exclusiva e inovadora.