.Alexandre Nolleto, livro, São Paulo.

Livro de poeta celebrado do Instagram tem lançamento nacional em São Paulo

Você está na lista vip de Deus, de Alexandre Nolleto, resgata a alegria de viver com mensagens de amor, autoperdão e recomeço

Desde janeiro de 2017, quando postou os primeiros textos no Instagram, Alexandre Nolleto viu seus poemas compartilhados nas redes sociais e o número de seguidores crescer vertiginosamente, de 6 mil para 700 mil. Desta vez, a poesia inspiradora do autor, com muito a dizer sobre amor, aceitação, perdão e superação, é publicada por um dos maiores grupos editoriais do mundo, a Editora Planeta, com o sugestivo título “Você está na lista vip de Deus”. O lançamento nacional em São Paulo será dia 25/5 (sábado), a partir das 15h, na Livraria da Vila.

Antes de se tornar um dos instapoetas mais influentes das redes sociais, Nolleto atuava como fisioterapeuta em sua própria clínica em Teresina (PI). Quando decidiu por postar seus escritos no Instagram, tinha bem clara a perspectiva de se lançar como autor da era digital. Desde 2017, ele publica diariamente frases na rede social. Não demorou e grandes páginas passaram a repostar os textos inspiradores do orientador do conceito de vida plena.

No mesmo período em que experimentava o reconhecimento nas redes sociais, Nolleto vivenciou uma separação. O casal reatou o relacionamento dois anos depois. Nesse tempo de distanciamento, o instapoeta passou a estudar a razão de relacionamentos darem certo ou errado e acabou por se especializar em uma linguagem voltada às mulheres. “No Instagram, tornei-me referência como alguém que entende a alma feminina”, conta.

O livro
No livro “Você está na lista vip de Deus” estão reunidos poemas de maior repercussão na rede social. Os inéditos, porém, compõem a maioria dos textos. Ao longo das 224 páginas, o autor oferece uma leitura inspiradora ao falar de amor, fé e relacionamentos. “Coloco as mensagens na perspectiva de Deus e mostro ao leitor que Deus te conhece, te aceita, te perdoa, te ama e que Deus te cura”, diz.

Indagado sobre o curioso título, que não tem cunho religioso, Alexandre Nolleto conta uma história comovente. Certa vez, ele escreveu a frase: “Menina, apaixonar-se por si mesma é a melhor cirurgia plástica para um coração cheio de cicatriz”. Momentos depois, recebeu de uma leitora a mensagem de que aquele texto a fez refletir e a encorajou a desistir de cometer suicídio. Ao responder “Moça, você faz parte da lista vip de Deus”, o autor percebeu o quanto as palavras têm o poder de transformar vidas e que um livro com várias mensagens poderia ajudar pessoas.

Vida plena
Fisioterapeuta, compositor, instapoeta e celebrado agora como autor de livro, Nolleto também exerceu a nobre profissão de professor, atuando em duas faculdades particulares do Piauí e realizando educação à distância. Convidado frequentemente de salões literários, é palestrante requisitado e participou, inclusive, em eventos beneficentes, falando ao público jovem.

Além de divulgar sua mensagem por meio do livro, Nolleto pretende percorrer o Brasil ministrando palestras sobre o conceito de vida plena. “Vida plena não é a vida perfeita, mas a vida normal em que se tem prosperidade emocional, física e espiritual”, resume. “Nesses encontros que pretendo realizar, quero falar sobre autoconhecimento, autoperdão, autoaceitação, amor próprio, amor ao próximo, gratidão e superação, que são os sete pilares fundamentais para se alcançar uma vida plena”, afirma o poeta/mentor.

Seja por meio da poesia ou de palestras, Alexandre Nolleto quer ser aprimorar, cada vez mais, em ser um porta-voz de mensagens de amor, resiliência e felicidade.

Dar a volta por cima não é ver o outro sofrer o que um dia você sofreu.
Dar a volta por cima é poder contar a história com um sorriso de quem
percebeu que a vida é muito maior do que uma decepção.*

DETOX
1. Bloquear pensamentos ruins.
2. Parar de seguir quem não te soma.
3. Sumir de quem não te merece.
Esses são os 3 passos para eliminar energias negativas da sua vida. *

* Textos extraídos do livro “Você está na lista vip de Deus”, de Alexandre Nolleto (Editora Planeta)

SERVIÇO
Lançamento do livro
Você está na lista vip de Deus
Data: 25/05/2019
Horário: 15h
Local: Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1.731, Jardim Paulista – São Paulo (SP)