.Simetria Restaurante, Festival Sabores da Ter.

Simetria Restaurante participa da 4ª edição do Festival Sabores da Terra

Evento que começa no dia 17 de junho tem como intuito promover a gastronomia local, valorizando o turismo e o comércio

O Simetria Restaurante, situado no lobby do Royal Palm Tower Indaiatuba, está participando da 4ª edição do Festival Sabores da Terra. O evento acontece desde 2015, em cidades do interior de São Paulo, com o intuito de contar a história de cada região, promovendo a gastronomia local, dando visibilidade para chefs, produtores e artesões da região, além de valorizar o turismo e o comércio das cidades por onde passa.

 

O festival apresenta uma grande variação de pratos preparados com ingredientes típicos da região, por um preço fixo. No almoço, por R$49,00 e, no jantar, por R$59,00. O Simetria Restaurante participa durante toda a semana, com almoço e jantar e, aos finais de semana, apenas no jantar. Além disso, ao final do evento, terá uma Festa de Encerramento, com feira gastronômica e aulas de culinária, no Parque Ecológico em dois finais de semana de julho.

 

O chef Ricardo Cleto, no comando do Simetria Restaurante, preparou um menu exclusivo para o festival, tanto para o almoço quanto para o jantar. No almoço, os visitantes vão poder aproveitar o buffet completo de salada e frios. Em seguida, os pratos principais ficam a cargo do Risoto de creme de gorgonzola acompanhado de peras glaceadas no caramelo de açúcar de beterraba e glucose de milho, finalizado com redução de aceto balsâmico de Modena; Polpettini de carne, recheado com queijo Minas Padrão da Serra da Canastra, empanado na farinha de pão italiano e acompanhado de fusilli ao pesto cremoso de manjericão e castanha do Pará ou Escalopes de frango grelhado, servido com aromático molho de limão siciliano, alho poró e vinho branco, acompanhado de mix cremoso de grãos integrais ao leite de coco e amêndoas laminadas. Para a sobremesa, além da mesa completa de doces do buffet, o chef Ricardo Cleto preparou uma sobremesa exclusiva para o festival, que é a Pannacota de Papaya servido com deliciosa geleia cremosa de jaca, canela e cachaça de Salinas.

 

No jantar, a entrada será o buffet completo de salada de frios. Para os pratos principais, são o Nhoque de batata doce ao ragú de cordeiro, com tomates pelatti e especiarias orientais, acompanhado de Pangrattato a moda da Toscana, Brandade de bacalhau Glaudis Morua, com batata Baroa, coberto com ragú de tomates concassé, cogumelos Shitake, Shimeki e Paris tostado no forno e finalizados com azeite de frutas ou Medalhão de filé mignon grelhado, servido com redução de vinho tinto da Serra Gaúcha, acompanhado de creme de feijão Capellinni e farofinha de ervas Provance. As sobremesas do jantar são as mesmas do menu de almoço, também com a sobremesa exclusiva para o festival.

 

Encerramento do Festival Sabores da Terra

O fim do evento gastronômico será marcado por diversas atividades realizadas no Parque Ecológico de Indaiatuba. Nos finais de semana do dia 05 ao dia 07 de julho e 12 a 14 de julho, o Simetria Restaurante participa da Festa de Encerramento com um stand para os visitantes experimentarem o delicioso Nhoque de batata doce ao ragú de cordeiro, com tomates pelatti e especiarias orientais, acompanhado de Pangrattato a moda da Toscana, além do famoso Duo Royal, composto pelo Pudim e o Quindim do grupo Royal Palm.

 

Sobre o Simetria Restaurante

Localizado nas dependências do Royal Palm Tower Indaiatuba, o Simetria Restaurante traz um buffet completo com o melhor da cozinha contemporânea para os hóspedes do hotel, clientes e visitantes. Sob comando do chef Ricardo Cleto, a casa serve diariamente um saboroso café da manhã, além do almoço e jantar com opções de carnes, aves, peixes, massas, legumes, saladas e sobremesas. Nos almoços de sábado, o Simetria Restaurante oferece a tradicional feijoada do grupo Royal Palm Hotels & Resorts.

 

Reservas e informações: (19) 2117-6615

Visite: http://royalpalm.com.br/royal-palm-tower-indaiatuba/gastronomia/

@simetriarestaurante


 

Assessoria de imprensa na RMC – Fonte Comunicação

Ricaella Inocente – (19) 9-8889-8430 – imprensa@fontecomunicacao.com.br

Luciana Ramos – (19) 98180-84-30 – luciana@fontecomunicacao.com.br

Emília Zampieri – (19) 99690-2823 – emilia@fontecomunicacao.com.br