.Pátio Limeira Shopping, Exposição de Fotos.

Pátio Limeira Shopping recebe mostra de fotografias históricas

Exposição “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário” conta trajetória de ponto turístico limeirense

O Pátio Limeira Shopping recebe a partir desta quarta-feira, dia 4, a exposição “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário”, com fotografias históricas de um dos principais cartões postais da cidade. A mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 de setembro, de segunda-feira a sábado das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 22h, no piso térreo, próximo a Praça de Eventos. A exposição é uma parceria entre o Pátio Limeira Shopping e o Museu Major José Levy Sobrinho.

Construída entre 1919 e 1920 e reinaugurada em julho de 2017 pela Prefeitura, a Gruta passou por reformas e revitalização e se destaca como um dos principais cartões postais da cidade. O ponto turístico está localizado na Praça Toledo Barros. Para marcar a reabertura deste espaço, a Secretaria de Cultura preparou a mostra, que conta por meio de imagens e fotos do passado um pouco de sua rica história e trajetória marcante para a sociedade e para a cultura de Limeira e região.

A Gruta foi concebida originalmente para servir de coreto. De autoria de Ettore Monti, sua arquitetura é predominantemente maneirista, retratando um castelo medieval, com um labirinto traçado sobre a cúpula, reproduzindo um desenho que se encontra em inúmeras representações antigas, tais quais as encontradas nas moedas gregas de Cnossos, cunhadas entre o século I a.C. ao século VI a.C.. Muito se fala sobre a sua simbologia, porém entre as duas versões mais famosas estão a de que ela é símbolo de paz, pois foi construída como um monumento para celebrar o final da Primeira Guerra Mundial; e símbolo de amor, pois é utilizada como ponto de encontro de casais apaixonados.

 

Período: de 4 a 30 de setembro de 2019.

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 22h.

Local: Pátio Limeira Shopping - Rua Carlos Gomes, 1321 - Centro - Limeira

 

 

 

 

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

 

Pátio Limeira Shopping

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP

Telefone: (19) 3404.2828

Site: www.patiolimeira.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping

Instagram: @patiolimeirashopping