.Pátio Limeira Shopping.

Pátio Limeira Shopping recebe exposição “Para Sempre... Entre Nós”

Mostra em parceria com Museu Major José Levy Sobrinho homenageia figuras icônicas da cidade

O Pátio Limeira Shopping abriu na última terça-feira, dia 1º, a exposição de fotografias “Para Sempre... Entre Nós”, em parceria com o Museu Major José Levy Sobrinho, com imagens de algumas figuras únicas e tradicionais que marcaram a cidade e ainda fazem parte da memória afetiva dos limeirenses.

A mostra é composta por nove fotos, que foram escolhidas pelos funcionários do próprio Museu. Segundo Fábio D’Andréa, assessor administrativo do Museu e do Centro de Memória, a exposição presta uma homenagem a pessoas icônicas que já se foram, mas fazem parte da história da cidade. “Essas figuras deixaram sua marca entre os limeirenses, e a mostra vai contar um pouco da história de cada um, em fotos e textos”, detalha.

Estão retratados na exposição o morador de rua Zé Sessenta, conhecido pelo seu chapéu, bengala e cigarro; Luiz Benedicto Bueno, o Luizinho Pipoqueiro ou Piui; O entregador de panfletos e vendedor de jornais José Ferreira Ambrósio (Zé Ambrósio); Felício Ventura Arruda, que se vestia de maneira única, com camisas de punhos rendados, calças boca-de-sino e botões cobertos de cores extravagantes; Maria Vicente, conhecida como Maria dos Cachorros, pelo seu amor a esses animais; o entregador de jornais Felício Mettittier; o vendedor de pinhões José Lucas dos Santos, o Pin; e os ícones do Carnaval em suas épocas Genny da Costa Nemitz, que fazia suas próprias fantasias e nunca repetia o figurino; e Waldemar Christiano Nilsson, chamado de O Perigoso, que ficava sério de sábado à segunda-feira e somente no último dia de folia começava a rir, pular e se divertir.

A mostra está localizada no primeiro piso, próxima ao cinema, e pode ser visitada gratuitamente de segunda-feira a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 20h, até o dia 31 de outubro.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

 

Pátio Limeira Shopping

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP

Telefone: (19) 3404.2828

Site: www.patiolimeira.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping

Instagram: @patiolimeirashopping