.Grupo Fagron.

Suplementação de vitamina D pode ajudar a prevenir o câncer de mama

Estudo da Unifesp relata que mulheres com níveis mais altos de vitamina D em seu sistema tiveram um risco significativamente menor da doença

Um recente estudo feito por cientistas da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), publicado na revista científica “Menopause”, relatou que mulheres com níveis mais altos de vitamina D em seu sistema tiveram um risco significativamente menor de câncer de mama em comparação àquelas que possuíam menos níveis da vitamina.

O estudo analisou dados médicos de 627 mulheres brasileiras, com idades entre 45 e 75 anos, divididas em dois grupos: 209 diagnosticadas com câncer de mama e 418 mulheres sem câncer. Todas as participantes deveriam ter entrado na menopausa há pelo menos 12 meses. Comparando as informações médicas coletadas dos dois grupos de mulheres, os pesquisadores observaram que, no momento do diagnóstico, as mulheres com câncer de mama apresentavam taxas de vitamina D muito baixas comparadas com o grupo que não sofria da doença.

Os autores concluíram que mulheres na pós-menopausa com diagnóstico recente de câncer de mama apresentaram maior risco para hipovitaminose D (falta de vitamina D) e levantaram a hipótese de que níveis adequados da vitamina no sistema podem ajudar a diminuir o risco de câncer, dificultando a proliferação celular.

Para auxiliar na prevenção e também no tratamento de câncer, é recomendada a suplementação da vitamina D. Além de prevenir a doença, ela ajuda a proteger os ossos, a evitar problemas cardiovasculares, manter o peso sob controle e até combater gripes e resfriados.

A deficiência da vitamina D pode ocorrer quando sua ingestão for abaixo dos níveis recomendados, o que é frequente em pessoas com intolerância à lactose, alergia ao leite, ovolactovegetarianas ou veganas. Estas últimas encontram dificuldade na reposição da vitamina, afinal sua principal fonte está nos alimentos e suplementos de origem animal.

Uma alternativa segura e eficaz é o suplemento Veg-D, da Infinity Pharma®: um produto 100% natural, produzido a partir da exposição de cogumelos Portobello à luz UV, elevando seu teor de vitamina D.

A irradiação dos cogumelos é um método seguro e efetivo, utilizado para prolongar a validade do ingrediente antes e após a colheita, preservando as qualidades nutricionais e seus bioativos.

Além de natural, seguro e vegano, ele ainda possui certificações kosher e halal. Veg-D pode ser encontrado nas melhores farmácias de manipulação.

 

Sobre a Fagron

O Grupo Fagron é o único do mercado magistral brasileiro a obter as certificações BPDF (Boas Práticas de produção, distribuição e fracionamento de insumos) e FDA e oferecer inovações e soluções que proporcionam a profissionalização e crescimento de empresas do segmento magistral (farmácias de manipulação), além de realizar investimentos contínuos em inovação, pesquisa e desenvolvimento científico. No Brasil, o grupo Fagron é formado pelas empresas Fagron, Fagron Tech, Fagron Service Brasil (FSBR), Florien, Infinity Pharma, Ortofarma, Via Farma e Organic Compounding, todas com o propósito de juntas criarem o futuro da medicina personalizada no Brasil. O Grupo realiza também ações de boas práticas e responsabilidade social que contribuem para um posicionamento friendly e paper free. Os valores do Grupo Fagron consolidam no Brasil e no mundo compromissos em qualidade, empreendedorismo, velocidade em execução, criatividade para desenvolvimento de produtos que melhorem a qualidade de vida de seres humanos, além de priorizarem o cliente, com confiança e respeito às suas necessidades.