.Tivoli Shopping.

Posto do Cartório Eleitoral encerra atividades no Tivoli Shopping no dia 6 de dezembro

Desde maio, mais de 15.180 eleitores foram biometrizados no local - número representa cerca de 11% do eleitorado barbarense

O posto de atendimento do Cartório Eleitoral do Tivoli Shopping encerra suas atividades no dia 6 de dezembro. Instalado na Expansão (Entrada A) desde maio deste ano, o local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e oferece diversos serviços aos eleitores barbarenses, com destaque para o cadastro da biometria, obrigatória a partir das eleições municipais do ano que vem. Neste posto, o atendimento só é feito com agendamento.

Além do cadastramento biométrico, no posto de atendimento do Cartório Eleitoral no Tivoli Shopping também estão disponíveis até o dia 06 de dezembro outros serviços à população, como transferência de um município para outro, revisão (mudança de nome, endereço ou local de votação), alistamento (emissão do título pela primeira vez) regularização do Título de Eleitor e emissão da Certidão de Quitação Eleitoral.

Para o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini, a parceria com o Cartório Eleitoral reforça o compromisso que o empreendimento tem com a comunidade. “Firmamos esta parceria com o Cartório Eleitoral e cedemos a sala, num local com ampla circulação de pessoas, para facilitar o atendimento dos eleitores. O cartório trouxe todos os equipamentos e pessoal para garantir o cadastro. É uma prestação de serviços para a comunidade e o Tivoli Shopping fica feliz em saber que teve sua parcela de contribuição para esse trabalho tão importante desenvolvido pela Justiça Eleitoral”, comentou.

Depois do dia 6, o atendimento da Justiça Eleitoral de Santa Bárbara d’Oeste ficará concentrado no Cartório da 186ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Tupis, 1.146, no Jardim São Francisco. Lá serão atendidos os eleitores que estão com dificuldades de realizar o agendamento ou que deixaram para procurar o atendimento no fim do prazo.

No Cartório Eleitoral, o atendimento dos eleitores é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h – com exceção do dia 7 de dezembro, quando o atendimento se encerrará às 13h. O prazo para realização da biometria e atualização cadastral se encerra, nacionalmente, no dia 19 de dezembro.

 

Números

 

Segundo a chefe do Cartório da 186ª Zona Eleitoral de Santa Bárbara d’Oeste, Arlene Grazzioli, desde maio, mais de 15.180 eleitores foram biometrizados no posto do Tivoli Shopping. Esse número representa cerca de 11% do eleitorado barbarense.

“Essa parceria com o Tivoli Shopping foi de suma importância, pois trata-se de um centro comercial com um fluxo enorme de pessoas e bem localizado, além de ter uma excelente estrutura para receber os eleitores, com conforto e comodidade”, observou Arlene.

Ainda de acordo com ela, em Santa Bárbara d´Oeste, até o momento, já foram feitas 95.169 biometrias – o que representa 67% do eleitorado da cidade. No entanto, mais de 46 mil eleitores barbarenses ainda não fizeram o cadastramento biométrico.

“Estamos com o processo de revisão do eleitorado e todos devem comparecer até o dia 19 de dezembro para atualizar os dados e cadastrar a biometria. Vale lembrar, ainda, que o eleitor que não fizer o cadastro terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Como o prazo é curto, aconselhamos que os eleitores venham o quanto antes, para evitar filas e tumultos”, disse.

O cadastramento biométrico (com digital, foto e assinatura digitalizada) é gratuito e demora aproximadamente 15 minutos por pessoa. Imediatamente após o cadastro, o eleitor recebe uma nova via do título de eleitor, que é impressa na hora.

Para realizar o procedimento é necessário efetuar um agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br e comparecer no dia com RG (ou outro documento oficial com foto ou, ainda, Certidão de Nascimento/Casamento), CPF e comprovante de residência atualizado. Todos os documentos devem ser originais.

 

Serviço

Posto de atendimento do Cartório Eleitoral no Tivoli Shopping

Funcionamento: até dia 6 de dezembro - de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Local: Tivoli Shopping - Expansão (Entrada A)

Serviço gratuito e oferecido mediante agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br

 

 

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é um empreendimento administrado pela AD Shopping. A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 150 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semiâncoras e megalojas (Pernambucanas, Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Danny Cosméticos e Lojas União), 136 satélites, 29 lojas de fast-food e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas), incluindo estacionamento coberto (valet). Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Rua do Ósmio, 699, Jd. Mollon – Santa Bárbara d’Oeste. (19) 3457-9966