.Gargantini Comunicação/ Comunique-se.

Fórum online surge para troca de conhecimentos sobre jornalismo de dados

Iniciativa é parceria da Abraji com a Escola de Dados. Fórum online sobre jornalismo de dados visa discutir temas e provocar a troca de conhecimentos sore a área

Durante o Coda.br, realizado em 23 e 24 de novembro em São Paulo, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Escola de Dados lançaram para o público geral o Fórum Jornalismo de Dados. É uma comunidade gratuita para tirar dúvidas e discutir assuntos relacionados ao jornalismo de dados no Brasil e no mundo. A plataforma foi aberta exclusivamente para associados à Abraji em setembro.

 

A iniciativa é inspirada no Stack Overflow. Trata-se de plataforma usada por desenvolvedores ao redor do mundo para colaborar entre si na busca de soluções para problemas. O Fórum Jornalismo de Dados tem o mesmo objetivo: que a própria comunidade de jornalistas de dados ajude a si mesma a se aperfeiçoar e trocar conhecimento.

Reinaldo Chaves, coordenador de projetos da Abraji, convida à participação. “Fiquem à vontade para postar dúvidas, sejam elas técnicas ou mais conceituais, exemplos inspiradores, discussões instigantes e ajudar a outras pessoas”. Segundo ele, a plataforma pode ser usada por qualquer pessoa interessada em investigações baseadas em dados, de qualquer nível de conhecimento.

 

Como acessar?

O Fórum Jornalismo de Dados está disponível em forum.jornalismodedados.org.

 

Fonte: Comunique-se