.Gargantini Comunicação.

Região tem ações especiais para comemorar Dia da Mulher

Atividades envolvem tratamentos estéticos, drink especial, palestra, esporte e música

O Dia Internacional da Mulher está chegando e para celebrar a data a região de Campinas tem vários eventos que ocorrem durante todo o mês. Em Limeira, o Pátio Limeira Shopping programou uma série de atividades especiais gratuitas e exclusivas para o público feminino que acontecem nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), em um espaço exclusivo montado próximo à Praça de Eventos do piso térreo e decorado pela Norte Brasil Móveis Rústicos, parceira do empreendimento na realização desta ação.

Neste sábado (7) e no domingo (8), das 14h30 às 17h, serão oferecidas às mulheres sessões de auriculoterapia, realizadas por Regiane Campanholi, Beatriz Paiva e Thays Azevedo. A auriculoterapia é uma técnica derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para diagnosticar e tratar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais. Nestes mesmos dias e horários haverá também sessões de higienização e massagem facial, realizadas por Eveline Carneiro e Daiane Ornagui.

O shopping também oferece limpeza de pele. Essa ação será realizada pela Yes Cosmetics nesta sexta-feira (6), das 15h às 17h e no sábado, das 14h às 15h. Quem quiser cuidar das mãos e dos pés não pode perder o Spa de Mãos, que será promovido pela L’Occitane, nesta sexta, sábado e domingo, das 15h às 18h; e o Spa de Pés, que será realizado pela Avatim, também nos três dias, das 14h às 16h. Já a The Face Make Up oferecerá sessões de maquiagem, na sexta-feira, sábado e domingo, das 14h às 19h. Além de tudo isso, no sábado, a partir das 10h, as clientes poderão participar de dois aulões de treino funcional e ritmos, realizados pela Academia Bio Ritmo. Mulheres de todas as idades e tipos físicos podem participar dessas atividades.

Ainda na área estética, o Espaço Vitalithe, em Americana, preparou a Semana da Mulher Vitalithe, que acontece entre os dias 8 e 14. Durante esse período, quem agendar uma massagem relaxante terá 40% de desconto, além de ganhar um peeling de diamente.

 

Drink especial

 

Fugindo das tradicionais flores ou sobremesas, o Kaizen Japanese Food, de Campinas, resolveu inovar e esse ano, em parceria com a Beg Gin, vai oferecer às mulheres que forem ao restaurante neste domingo, 8 de março, um Welcome Modern Gin Tônica, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A ação é somente para maiores de 18 anos, e está condicionada ao consumo de um dos festivais da casa. Das 12h30 às 15h30, o carrinho da Beg Gin ficará localizado na parte externa do restaurante.

 

Campanha inspiradora

 

Para homenagear a data, o The Mall Villa Bella de Campinas criou uma campanha em suas redes sociais com quatro mulheres inspiradoras. Durante todo o mês de março, seus seguidores conhecerão a história de Hebe Camargo, Malala, Frida Kahlo e Madre Teresa de Calcutá. Além disso, a cada semana frases inspiradoras dessas mulheres serão publicadas. Para conhecer o perfil de cada uma delas, é só acessar os links https://www.instagram.com/themallvillabella/ e https://www.facebook.com/themallvillabella/.

 

Esporte

 

O complexo de Beach Tennis Sergio Cavalcante, considerado o maior de Campinas na modalidade e localizado em Barão Geraldo, promove o torneio “1º Mulheres na Areia” neste sábado. As inscrições podem ser feitas em quatro categorias – de iniciantes ou mulheres que nunca tiveram contato com o esporte até as já praticantes. A idade parte dos 15 anos e não há limite máximo. O evento acontece das 8h30 às 17h.

O torneio também terá atividades gratuitas de maquiagem, manicure e massagem para as participantes, além de sorteios especiais durante todo o dia.

E quem prestigiar o evento pode contribuir com a doação de produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, algodão, sabonete, entre outros) que serão entregues ao projeto Guadalupe, do Instituto Padre Haroldo, que atende mulheres dependentes químicas.

Inscrições pelo link: https://lptennis.com/ASC/tournaments?filter=open.

 

Música

 

A cantora Bruna Volpi faz shows nos fins de semana de março em Campinas, Sumaré e São Paulo, com repertório voltado à defesa das mulheres. Uma das músicas é “Covardia”, samba composto por Adriano César em meados dos anos 2000 e que trata da violência contra as mulheres numa letra que continua atualíssima.

Os shows acontecem nessa sexta, às 20h, no Bar do Pico em Sumaré; no dia 8, às 14h, em Campinas, no Boteco do André, em Joaquim Egídio, e às 20h, no Alma Jazz Club, junto com Ana Paula Moretti e Candice Vitale; no dia 20, às 21h no Tonico’s Boteco e, no dia 26, às 20h, na Sociedade Hípica. Em São Paulo, as apresentações serão nos dias 21, às 15h no Pátio SP, e 28, às 14h30, no Bar Brahma. Mais informações pelo telefone (19) 99795-8444.

 

Palestra

 

A nutricionista comportamental Fernanda Giacomo e a terapeuta corporal especialista em sexualidade Márcia Giacomo darão uma palestra neste sábado sobre como os padrões estéticos podem interferir na saúde da mulher em vários aspectos, com o tema “Comportamento Alimentar e o Mito da Beleza”. A Nutrirse - Alimentos Saudáveis oferecerá às participantes um delicioso café da manhã. O evento, que acontece das 9h30 às 12h, tem por objetivo mostrar como a mulher pode buscar uma saúde integral com respeito ao seu biotipo, ritmo pessoal e ciclo natural. Inscrições pelo link https://bit.ly/2uMBWKk.

 

Serviço:

Pátio Limeira Shopping

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP

Telefone: (19) 3404.2828

Site: www.patiolimeira.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping

Instagram: @patiolimeirashopping

 

Espaço Vitalithe

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 7h às 20h / Sábado das 8h 20h

Rua Operário Osvaldo dos Santos, 46 – Chácara Machadinho – Americana/SP

Telefone: (19) 3468-7770

 

Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP

Telefone: (19) 3395-3900

www.kaizenjapanese.com.br

Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30 Sexta 12h às 14h30 | das 19h às 23h Sábado 12h30 às 15h00 | das 19h às 23h Domingo 12h30 às 15h30 Estacionamento próprio Aceita todos os cartões de crédito e débito

 

1º Mulheres na Areia – Sergio Cavalcante

Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 843, Barão Geraldo, Campinas

 

Palestra “Comportamento Alimentar e o Mito da Beleza”

Sociall

Rua Josefina Sarmento, 125, Cambuí

Telefone: (19) 97125-0520