.Pátio Limeira Shopping.

Dia Mundial do Rim: Pátio Limeira Shopping recebe ação de conscientização

Campanha acontece nesta quinta-feira (12), das 10h às 14h

Nesta quinta-feira (12), o Pátio Limeira Shopping recebe uma ação de conscientização referente ao Dia Mundial do Rim. A atividade da campanha “Saúde dos Rins para Todos. Ame seus Rins. Dose sua Creatinina!” acontecerá das 10h às 14h, no piso superior, próximo à Praça de Alimentação. 

A ação será realizada pela equipe da Santa Casa de Limeira com o apoio do Frei Galvão Saúde, da Prefeitura de Limeira, da Secretaria Municipal de Saúde e da Faculdade Einstein.

Na ocasião, integrantes dos órgãos citados estarão no shopping para entregar panfletos informativos sobre a campanha e orientar as pessoas que passarem pelo centro de compras sobre as doenças renais. 

Na ocasião também serão oferecidos atendimentos com aferição de pressão arterial, orientação nutricional com aferição de peso, altura, IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal, atendimento social e médico com encaminhamentos para rede básica de saúde com a finalidade da realização de exames laboratoriais e acompanhamento clinico nos casos que forem identificadas alguma anormalidade. Todas as atividades são gratuitas.

“É de grande relevância enfatizar que este evento tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo, informando a população sobre a prevenção, ressaltando a importância da saúde renal e conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce da DRC (Doença Renal Crônica)”, comentou Daniela de Castro, assistente social do Setor de Hemodiálise da Santa Casa de Limeira.

Doença Renal Crônica

A DRC se caracteriza por lesão nos rins que se mantém por três meses ou mais, com diversas consequências, pois os rins têm muitas funções, dentre elas: regular a pressão, filtrar o sangue, eliminar as toxinas do corpo, controlar a quantidade de sal e água do organismo, produzir hormônios que evitam a anemia e as doenças ósseas, entre outras. 

Em geral, nos estágios iniciais, a DRC é silenciosa, ou seja, não apresenta sintomas ou eles são poucos e inespecíficos. Por causa disso, pode haver demora no diagnóstico e ele só acontecer quando o funcionamento dos rins já está bastante comprometido, necessitando para manutenção da vida do indivíduo, tratamento por meio da diálise ou transplante renal. Assim, são fundamentais a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, que tem tratamento e que pode ser observada com a realização de exames de baixo custo, como o exame de urina e a dosagem de creatinina no sangue.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

 

Pátio Limeira Shopping
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h
Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP
Telefone: (19) 3404.2828
Site: www.patiolimeira.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping
Instagram: @patiolimeirashopping