.Lançamentos.

Berna – 35 anos de tradição suíça no Brasil

Empresa lança produtos para uma refeição completa, com praticidade

Em 1964, os suíços Rosalie e Hans Häfeli fundam, no Brasil, uma empresa de representação e comercialização de carnes para a Europa.

Quatro anos depois, é inaugurada a Boutique de Carnes Berna, em São Paulo, uma das primeiras casas de carnes especiais, reconhecida, principalmente, por seus cortes diferenciados de carnes maturadas e embaladas a vácuo, tecnologia pioneira à época, além da fabricação de embutidos tradicionais suíços.

Com uma variada linha de produtos derivados de carne, a Berna atende do varejo ao atacado há mais de 50 anos. Receitas tradicionais suíças e produtos com baixo teor de sódio e conservantes, pensados especialmente para atender ao gosto do consumidor brasileiro. Salsichas, linguiças, frios, patês, petiscos, mostardas, temperos, pratos típicos suíços e alemães são parte da vasta produção da empresa.

A Berna entende que, atualmente todos estamos em momento de procurar soluções práticas e saudáveis, para o dia a dia. Jovem, idoso, meia idade, famílias inteiras buscando momentos de conforto nas refeições diárias, onde comida bem feita e saborosa remete à carinho.

Com combinações de sabores que agradam ao paladar brasileiro e uso de ervas naturais e diferenciadas como dill, segurelha entre outras, os acompanhamentos lançados pela Berna no final de 2020 remetem à praticidade, sem perder a qualidade nutricional, característica da marca.

Agora em dezembro de 2020, os lançamentos são:

  • Chucrute Cozido com Bacon - Pronto, basta aquecer;

Chucrute é o repolho fermentado naturalmente. A escolha do repolho é importante, para ressaltar as características como maciez e qualidade das fibras.

O processo de fabricação inicia-se com o descarte das folhas e do miolo, a higienização e posterior fatiamento automático que garante fios finos. A fermentação se inicia com a adição de condimentos e sal, e serão colocados em containers sob refrigeração e lá permanecerão por um período mínimo de 60 dias, ou até evidenciarmos o desenvolvimento do sabor e aroma característicos. O processo de cozimento é feito com condimentos e pequenos pedaços de bacon.

  • Couve Refogada com Bacon - Finíssima corte de 1mm;

Couve é um prato bem brasileiro, e que tem sempre suas variantes de família a família. Mas um ponto destas receitas não muda com certeza: as folhas precisam ser finamente fatiadas. É com essas características e pensando em praticidade, que essa receita foi desenvolvida com toques de alho, cebola e pimenta preta, além dos pequenos pedaços de bacon Berna, inovando no sabor especial.

  • Repolho Roxo - Cozido e Temperado com vinho;

Ao contrário do Chucrute que necessita do processo de fermentação como parte integrante do processo, no Repolho Roxo e Berna realiza um processo de maturação.

Nesta etapa, o repolho já fatiado fica adormecido em uma marinada que leva vinho tinto, maças, cravo e outros condimentos, por um período de 3 a 4 dias. Após esta etapa é cozido lentamente para que possam se desenvolver outros sabores e aromas exclusivos.

  • Purê de Maçã - Com pedacinhos de Maçã;

Muito tradicional nos acompanhamentos da culinária suíço/alemã, principalmente com carnes de caça e de suínos. Após a higienização e retirada automática da casca, a fruta passa por um processo de moagem, até obter-se uma granulometria que ainda preserve alguns pedacinhos de maçã.Após a adição de temperos, o produto é envasado em sacos plásticos e levado ao cozimento na própria embalagem. Esta é uma técnica francesa de cozimento conhecida como sous-vide. Com temperaturas amenas, as maçãs são cozidas sem grandes perdas das vitaminas que seria o normal em outros processos de cozimento. E para aumentar a segurança alimentar deste produto, ele é finalizado com um processo de pasteurização para aumentar a vida útil do produto sem com isso adicionar qualquer tipo de conservante.

  • Farofa de Carne Seca com Abacaxi – Pronta;

Sempre pensando nos acompanhamentos dos produtos cárneos, a farofa foi desenvolvida com a carne seca Berna, que já é campeã entre as culinaristas. O abacaxi levemente caramelizado, com ervas frescas e um toque sutil de pimentas foi incorporado na receita para trazer uma explosão de sabores ao paladar.

  • Base para Salpicão de Frango - Basta Adicionar Yogurte ou Maionese e está pronto.

O Salpicão tão tradicional nas festas de final de ano, resume-se a essa data por que é um prato trabalhoso, e sempre gera desperdício; Pensando em criar praticidade à saborosa salada, a Berna desenvolveu uma base para ser apenas finalizada em casa com maionese ou creme de leite, de acordo com sua preferência e na quantidade certa. Com isso, agora já é possível comer salpicão todos os dias, não é mesmo?

Tradição familiar e alta qualidade são a chave para entender o sucesso da Berna.

Serviço

Fábrica: Rua Atílio Biscuola, 999 – Louveira / SP

Telefone: (19) 3878.9800

Site: https://berna.com.br/

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/berna.oficial/?hl=pt-br

Facebook: https://m.facebook.com/bomgostoberna/

 

Acesse o catálogo de produtos em: https://berna.com.br/catalogo/

 

 

Pesquisa

Categorias

Tags