.Festival Ibérico.

Com oito sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas, Benedito Restaurante promove Festival Ibérico

Menu inspirado na culinária espanhola é elaborado por Chef Mauro Mason

Inspirado na tradicional e sofisticada gastronomia espanhola, o Chef Mauro Mason criou um cardápio especial e recheado de novidades para a segunda edição do Festival Ibérico do Benedito Restaurante, que acontece ao longo de todo o mês de novembro e vai até o dia 5 de dezembro, em Campinas. Compõem o cardápio do evento oito sugestões individuais, divididas entre entradas, pratos principais e sobremesas.

Para quem gosta de boa gastronomia, o menu preparado para o Festival Ibérico traz novidades, como o Bacalhau Desfiado e gratinado com batatas ao molho branco. Para quem admira uma paella, o Chef criou o Fideua de Fruto do Mar – uma variação da Paella preparada com macarrão Fideos e tinta de Lula. Outra criação para o evento é o Croquetas Espanholas, receita com bacalhau e Jamom Serrano acompanhado de salsa espanhola.

Para entradas, o menu Ibérico oferece as seguintes opções: Papas Bravas (batatas rústicas fritas com fatias de presunto cru, salsa brava e aioli), Croquetas Espanholas (croquetas de Bacalhau e Jamon Serrano acompanhadas de salsa espanhola), Costilla de Cerdo (costelinha de porco à passarinho), Gambas (camarão alho e óleo, com páprica, ao estilo espanhol, acompanhado de pães) e Jamon Ibérico (fatias de presunto cru Ibérico acompanhado de pães)

O cardápio de pratos principais tem a Fideua de Frutos do Mar (variação da Paella, feito com macarrão Fideos, e Tinta de Lula), Bacalhau Desfiado (Bacalhau desfiado e gratinado com batatas ao molho branco), Paella frutos do Mar (tradicional Paella de Frutos do Mar - individual), Cochinillo (porco assado acompanhado de Purê de Mandioquinha e tomates salteados) e Arroz Negro (Risoto de Arroz Negro com mini Lulas Salteadas).

E para fecha a refeição em alto estilo, as opções de sobremesa ficam para a Crema Catalana (Crème Brulee Espanhol, novidade para o Festival) e Mini Churros acompanhados de sorvete de Baunilha, Caramelo e Doce de Leite.

O Festival Ibérico acontece de quinta a sábado, no almoço e jantar, e domingo, no almoço.

Mais informações

Marcelo Oliveira
release@comunicacaoestrategicacps.com.br
(19) 99199-8258

 

SOBRE O BENEDITO RESTAURANTE

O Benedito Restaurante está localizado na Rua dos Bandeirantes, 333, no Cambuí, em Campinas. A casa foi inaugurada há seis anos e sua cozinha é comandada pelo Chef Mauro Mason, que iniciou na gastronomia aos 13 anos preparando pratos para a família. Aos 28 anos largou a carreira de administrador para se dedicar à sua paixão, percorrendo os principais centros da gastronomia mundial, em busca da conhecimentos e aprimoramento das técnicas hoje empregadas em seu cardápio.