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Autoridades em Neuromarketing mostram como estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes

Livro O Código da Persuasão reforça a validade científica e prática do NeuroMap na redução de riscos, eliminação de desperdícios e melhoria da capacidade de convencer qualquer público

Um conjunto de conhecimentos disruptivos, provocantes, profundos e, ao mesmo tempo práticos, que mesclam as descobertas da neurociência com a disciplina do marketing. Este é o perfil dos ensinamentos compilados em O Código da Persuasão, lançamento da DVS Editora, escrito pelo doutor em psicologia de mídia, Christophe Morin, e pelo mestre em ciência da computação, Patrick Renvoise, fundadores da SalesBrain, a primeira 1ª Agência Mundial de Neuromarketing.

Na obra, os especialistas detalham como o cérebro primitivo domina o processo de persuasão e influencia todas as decisões de compra. Os conceitos descritos nas páginas ecoam o conhecimento debatido no meio acadêmico e endossado por importantes nomes da economia mundial. Eles destacam como os comportamentos impulsivos, emocionais e não conscientes dirigem grande parte das decisões das pessoas, especialmente as relacionadas ao ato de adquirir um produto ou serviço.

Em uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil. O conteúdo aborda a aplicação do modelo proprietário de persuasão, que chegou a mais 200 mil executivos e é utilizado por cerca de 800 empresas, em mais de 25 países – a metodologia NeuroMap. Entre as corporações impactadas estão Avon, TransUnion, Paypal, Siemens, GE, Epson e Hitachi.

(...) economistas comportamentais, neuromarketers e neurocientistas da decisão revolucionaram nossa compreensão de como as escolhas são feitas no cérebro humano. Suas descobertas refutam a lógica da teoria da utilidade porque os neurotransmissores afetam nosso comportamento de maneiras que revolucionam nossa compreensão das decisões. Um desses transmissores é a dopamina, que desempenha um papel crítico nos estados emocionais relacionados a previsões e recompensas.

(O Código da Persuasão, p. 99)

O Código da Persuasão é uma sequência do título “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Buttons’ in Your Customer’s Brain”, o primeiro do nicho a incluir o termo neuromarketing. Desde então, este se tornou um vasto campo de investigação do efeito de mensagens persuasivas no cérebro. Neste segundo volume, os autores, maiores referências no assunto, respondem a questões como “por que você usar um modelo de persuasão baseado no cérebro?” e se “a criatividade e a ciência da persuasão podem se misturar”. Eles também revelam como aplicar estímulos para persuadir o cérebro, decodificando a ciência, a teoria e a narrativa da persuasão.

O sócio brasileiro da SalesBrain, Renato Sneider, à frente dos negócios no Brasil, destaca que as corporações estão implementando estratégias inovadoras de neuromarketing para acelerar os ciclos de vendas, fechar negócios, otimizar o efeito de sites e outros materiais de divulgação. Com O Código da Persuasão, explica, o leitor aprenderá a aplicar um modelo científico capaz de aprimorar a comunicação e a venda de produtos e soluções, além de reduzir e até eliminar os riscos e incertezas sobre efetividade de campanhas e esforços comerciais.

Ficha técnica

Título: O Código da Persuasão
Autores: Christophe Morin e Patrick Renvoise
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-077-8
Páginas: 352 
Preço: R$ 94,00
Onde encontrar: Amazon  

Site para mais informações: https://www.salesbrain.com/