.Dicas de Campinas.

Comida di Buteco Campinas 2023:

A vida é feita de buteco!

Vai começar o concurso mais gostoso do ano! O Comida di Buteco Campinas 2023 já tem data marcada e 45 opções de butecos para saborearmos os petiscos mais gostosos da cidade. De 7 a 30 abril, público e jurado poderão visitar e votar para escolher o melhor buteco da cidade, no concurso que está em sua 13a edição em Campinas (23a no Brasil) e conta com a participação do atual campeão nacional: o Bar do Braz faturou o campeonato nacional em 2022 e se tornou
o segundo bar de Campinas a levanta a taça de melhor do Brasil.
“Bienalmente, o Comida di Buteco tem tema. Este ano, Ervas e Especiarias é a temática escolhida e o desafio dos butecos é criar petiscos que remontem a história da humanidade e dos caminhos da culinária ao redor do mundo. E não só isso: as erva e especiarias terem sido o tema escolhidos, dão a oportunidade dos Butecos compartilharem sua essência através do petisco, já que muitas regiões do Brasil têm seus próprios temperos e tradições culinárias. O
público pode esperar por pratos criativos e saborosos, com aquele tempero especial e claro acompanhado da bebida gelada e ótimo atendimento”, conta Marina Chimenti, coordenadora do Comida di Buteco.


Em Campinas, o concurso conta com a participação de 45 bares, um recorde para a cidade que tem a alma butequeira. E assim como dizem os mineiros, “se não tem mar, vamos para o bar”, o campineiro também leva esse lema a sério e aproveita cada momento em que pode ir ao buteco. Afinal, a vida é feita de buteco!


A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e butequeiros de carteirinha. O público e júri deverão avaliar o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50%.
E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2023 terão um preço fixo de R$ 30,00. O ano de 2023 marca a sétima edição do concurso nacional que premiará o melhor buteco do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados.
Cada bar recebe um jurado da cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado em junho de 2023.

Conheça também as demais iniciativas do Comida di Buteco no site www.comidadibuteco.com.br.

 

Aproveite para seguir o Comida di Buteco nas redes sociais e
use as nossas hashtags: Facebook @comidadibuteco / Instagram @_comidadibuteco /
Hashtags #comidadibuteco